segunda-feira, 6 de julho de 2020
Nada Pop

A mistura entre peso e psicodelia da banda Concrete Monkey

Concrete Monkey – Foto: Michel Barbossa

Recebemos recentemente o e-mail de Henrique Stella, baixista do Concrete Monkey, falando que gostaria de apresentar o trabalho da banda. Até aí tudo bem, mais um daqueles dias normais. Mas, ao ouvir o single ‘Cursed Spit’, acabei me lamentando. Fiquei até, de certo modo, triste.

Mas calma, explico.

O som é tão bom que poderia ter facilmente entrado nos 101 melhores lançamentos de 2019, que divulgamos aqui no Nada Pop há poucos dias. Mas não entrou (pena!). Porém, é mais um daqueles sons que fazem a gente ter certeza que o cenário independente tem surpresas boas e interessantes por todo o país. O grupo nasceu em 2013, em São paulo, e misturava de tudo o que se pode imaginar, desde da MPB ao rock clássico e psicodélico.

No entanto, no início de 2019, um dos integrantes se desliga do grupo e assim, no mesmo ano, uma nova fase acaba se iniciando na banda. Agora, com uma roupagem mais ligada ao stoner, grunge e rock progressivo, o power trio formado por Henrique Stella (baixo e voz), Vinícius Rodrigues (bateria) e Felipe Falci (guitarra e voz), busca alcançar cada vez mais espaço.

Agora com mais peso nas linhas de guitarra e temáticas psicodélicas, em outubro do ano passado a banda lançou o primeiro single “High in Blue”, que deverá intitular também o álbum do Concrete Monkey, previsto para março de 2020. Em dezembro, foi o lançamento de ‘Cursed Spit’, que receberá um clipe, ainda sem data de lançamento.

Agora, no dia 13 de fevereiro, a banda promete lançar mais uma música, ‘Happy Loser’. A faixa também estará no álbum previsto para março. No resta esperar e acompanhar os próximos sons e ver se a banda consegue estar na lista dos melhores lançamento de 2020. Esperamos que sim.

Links da banda: Facebook | Instagram | Spotify | Youtube

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop