sábado, 26 de setembro de 2020
Nada Pop

Ordinals lançam o clipe da faixa “Respirar a Cor”

Tenho um carinho grande pela banda Ordinals, são daquelas grupos com uma ótimas gravações, boas letras e uma dedicação a música que, independente de qualquer coisa, demonstram que sempre irão buscar dar um passo em sua história.

Há poucos dias lançaram o EP “Gravidade”, com seis músicas e com uma das capas mais bonitas que já vi neste ano. “Respirar a Cor” é o primeiro clipe desse trabalho e, segundo a banda, fala de esperança e de se olhar para dentro e se perceber. Da força de vontade perdida que em fases da vida mergulhamos. Do medo de viver e acima de tudo da superação. Isso é realmente bonito e me faz pensar no quanto bandas como a Ordinals deveriam estar invadindo as rádios de todo o país. Mas felizmente, não dependemos mais de rádios para divulgar bandas como eles.

No caso do clipe, o vídeo conta com a assinatura do próprio grupo em conjunto com Arthur Soares, da “Snapic”, e finalização de João Neto. O disco já está em todas as plataformas de streaming, é só buscar lá (Ordinalsband), mas claro, deixamos todos os links abaixo para vocês.

Ahh, não disse que eles são de Aracaju, em Sergipe? Pois é, mais uma dessas bandas longe do eixo Rio-São Paulo. Aliás, esse novo álbum é o terceiro da banda. Pela primeira vez trazem letras em português o que eu, particularmente, acho bem melhor. É mais fácil de se conectar com a banda e ver o quanto eles podem ser ainda melhores dentro de sua própria língua.

A banda conta com influências que passam por Superheaven, Title Fight, Citizen, Basement, Movements, The Cancer Conspiracy. Ou seja, deu para sacar que são um grupo de post-hardcore, certo?

Difícil dizer de qual música gostei mais desse novo EP: Respirar a Cor, Rabiscarei, Iminência, Gravidade, Queimo Enfim (linda de morrer essa porra dessa música!), Queimo Enfim e Cognição.

A banda foi formada em meados de maio de 2016 e já no segundo EP contou com a participação do Lucas Guerra, do Pense, na faixa “Train”. É claro que participar de grandes festivais é algo importante para uma banda e, no caso da Ordinals, não poderia ser diferente. Há pouco tempo participaram do “Garage Sounds”, com outras bandas importantes, bem como participação de coletâneas, no caso a “El Puente Somos Nostroxs Mismos”, ao lado de bandas nacionais e da Argentina.

Falamos bastante do grupo e esperamos que vocês saibam que eles não estão aqui a toa. Então, aperta o play e ouça todas as faixas do EP Gravidade. A Ørdinals é Anderson Kabula, Gustavo Andrade, Murillo Viana e Paulo Bira.

Endereços da Ordinals:

Instagram | Facebook | Bandcamp | YouTube | Spotify

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop