segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Nada Pop

Entrevista com a banda Instável que se apresenta ao lado do Pense e Abraskadabra neste sábado (21)

Formada em 2017 na Zona Leste de São Paulo, a banda Instável tem o objetivo de fazer músicas autorais com influências claras do punk e do hardcore dos anos 80 e 90, e estamos falando de veias políticas, como sempre se espera do gênero.

Os caras se apresentam neste sábado, 21, ao lado das bandas Pense e Abraskadabra, no Fabrique Club (SP). Esse será o último show punk do ano organizado pela Powerline Music & Books no espaço. Bruno Carbonato, que integra a banda Instável, novo nome no cenário hardcore, bateu um papo com o Nada Pop. Confira o papo abaixo.

O que foi 2019 para a banda?

Apesar das tragédias aqui no país, o ano para a banda foi bem produtivo devido às músicas e clipes que lançamos, além do disco que será lançado no início do ano que vem.

De todas as realizações, quais foram as que mais impactaram na carreira de vocês, já pensando na continuidade do trabalho daqui em diante?

A gravação desse nosso primeiro álbum, com certeza. É uma realização pessoal para todos nós, servindo muito para dar uma identidade ao nosso som e definir melhor qual seria a cara da banda.

2019 foi um ano de muitos festivais e eventos essencialmente com bandas nacionais. O independente no Brasil está se profissionalizando, falando a partir de experiências vivenciadas por vocês neste ano?

O independente, muitas das vezes, não sabe a força que tem. Já cansamos de ver gente do mainstream ou alguém de fora dizendo que é possível. O que sentimos nesse ano é que as bandas, público, e demais envolvidos, ainda subestimam e subvalorizam o conteúdo underground/independente, muitas das vezes, inconscientemente. Quando o underground começar a perceber sua importância para a música e para as artes, a tendência é que o amadorismo e a precariedade, que são tão intrínsecos ao meio, se tornem bem menores.

O que o público pode esperar do show deste sábado no Fabrique Club?

De nossa parte, quem for ao show pode esperar músicas melódicas, com a veia crítica do hardcore/punk nas letras. Estamos honrados em fazer esse show com bandas do calibre e qualidade do Pense e do Abraskadabra, então pretendemos corresponder e fazer uma baita noite junto com eles.

Pense, Abraskadabra e Instável no Fabrique Club

Evento: https://bit.ly/2ED5QC7
Data: 21 de dezembro de 2019
Horário: a partir das 18 horas
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/SP)
Ingressos: 1º lote R$30 (Meia entrada / Estudante / Promocional); 2º lote R$40 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
*Promocional para não estudantes doando 1 livro ou 1kg de alimento não perecível
Censura: 16 anos
Venda online: https://bit.ly/36Wzdvy
Venda física no escritório da Powerline (rua Barra Funda, 933, Sala, das 11 às 17h)

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.