segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Nada Pop

Ouça Os Insociáveis, nova banda punk do Ariel e Miro

Os Insociáveis – Foto: Wellington de Mello

Insociável

Adjetivo de dois gêneros: 1) que foge ao convívio social; misantropo, solitário, retraído. 2) de difícil convivência; intratável, incômodo, importuno.

É assim que a banda formada por Ariel, Miro, Rogério e Luiz se apresentou ao mundo nos últimos dias. Como divulgado pelo próprio quarteto, em sua página oficial no Facebook, “nessa sociedade Insociável” a banda – que pode ser considerada um supergrupo do punk brazuca, é formada por ninguém menos que o vocalista Ariel, que já fez parte de bandas seminais e primordiais para o entendimento do que é o punk nacional, como Restos de Nada, Inocentes e atualmente à frente da Invasores de Cérebros.

Além dele, o baterista Miro – mais conhecido como Mirão – que possui uma verdadeira jornada punk, que desde 1981 já participou de bandas como Lixomania, Fogo Cruzado, 365 e o projeto Miro de Melo e os Bregapunks, ousado e muito divertido, com músicos de primeira linha, onde ele assumiu os vocais.

A banda conta também com o Rogério, guitarrista, que já fez parte – dentre outras bandas – de formações importantes da Fogo Cruzado, Skamoondongos e Lixomania. Fechando o quarteto, o baixista Luiz, que já tocou com o saudoso Redson em um projeto de tributo ao punk dos anos 70 e também na Lixomania e 365.

“Bem, nós como punks que somos, também nos colocamos nessa situação de afastamento de uma sociedade hipócrita e desumana e, por afinidade musical e de pensamento, resolvemos montar esse projeto pra resgatar, de alguma forma, esse sentimento de revolta que nos acompanha desde os primórdios de nossas experiências musicais e, por que não, marginais…”, encerra a apresentação da banda. 

As duas primeiras músicas lançadas pela banda se chamam Vigilantes e Barfly Blues, na qual é possível sentir qual será a pegada do grupo. As faixas irãs integrar o EP “Vai piorar…”, que foi gravado no estúdio da Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha, sob supervisão de Jarbas Mariz, com a gravação e mixagem por Daniel Maia e masterização por Omar Campos.

A banda promete e só nos resta aguardar, pois logo menos eles estarão tocando nos “buracos dessa cidade do Caos, onde Os Insociáveis habitam!”.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.