sábado, 26 de setembro de 2020
Nada Pop

“Nada como um clipe curto e mandando esse Bolsonaro à merda”, diz André Alves, da Statues on Fire, sobre o clipe da Malvina

Antes de falar desse lindo clipe dos cariocas do Malvina, eu gostaria de falar um pouco do Rio de Janeiro, um lugar de bandas incríveis e autênticas muitas vezes. Lembro que recebi uma demo de uma banda chamada Anarchy Solid Sound uma vez e eu achava incrível. Bom isso, fora as amizades “maneiras”que fiz ao longo do tempo nesse lindo local que as pessoas tomam uma cerveja na hora do almoço, coisa que em São Paulo seria justa causa.

Malvina é uma banda que vem se destacando nesse cenário merda que temos hoje em dia em que bandas sempre copiam outra, desde o primeiro disco que tem uma “mãozinha” na capa eu acho muito foda. Nada como um clipe curto e mandando esse Bolsonaro à merda a cada um segundo. Hardcore de primeira, bem tocado, bem produzido, com uma mensagem super direta.

Malvina Rules!

Sobre o álbum “Hybrid War”

A faixa “The Anomie”, que você pode conferir no vídeo acima, apresenta o lado mais punk do álbum recém lançado “Hybrid War”, que denuncia a criminalização das manifestações populares de 2013 pela Rede Globo, como forma de cooptar mobilizações espontâneas e municipais que tinham como fim deter o aumento nas passagens de ônibus.

Lançado em 26 de abril desse ano, o “Hybrid War” possui conteúdo bastante político e social ao se utilizar do conceito de “Guerras Híbridas” para explicar os últimos acontecimentos no Brasil.

Mixado e masterizado por Jason Livermore em companhia da banda no Blasting Room, onde artistas como Rise Against, NOFX e Descendents costumam gravar, o álbum ganhou repercussão em mais de onze países por meio dos selos Electric Funeral (Brasil), Ghost Factory (Itália), Geenger (Croácia), Morning Wood (Holanda), 5FeetUnder (Dinamarca), Bomber Music (Inglaterra), Mevzu (Turquia), Money Fire (EUA), Punk & Disorderly (Canadá), Audioslam (Chile), Mud Cake (Alemanha) e Razor (Argentina).

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Andre Alves

Andre Alves é guitarrista e vocalista da Statues on Fire e ex-integrante da lendária banda Nitrominds.