segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Nada Pop

My Last Bike lança single com o tema suicídio para promover a prevenção

Em recente matéria publicada pela Folha de S.Paulo, quase 800 mil pessoas cometem suicídio a cada ano, número maior do que o de vítimas de guerra, homicídio ou câncer de mama, segundo novo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). O assunto tem importância ainda maior no Brasil, como publicado pelo site Galileu: os índices de suicídio no Brasil estão crescendo, especialmente entre os mais novos.

Segundo uma pesquisa publicada no Jornal Brasileiro de Psiquiatria, a taxa de suicídio entre adolescentes de 10 a 19 anos aumentou 24% entre os anos de 2006 e 2015, considerando os moradores das maiores cidades brasileiras. De acordo com o Ministério da Saúde, é a quarta maior causa de morte em jovens no nosso país. Por isso o assunto deve ser debatido, não só durante o Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, como iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

A necessidade desse debate serviu de estímulo para o single “Sobre a Ponte”, da banda My Last Bike e que irá integrar o próximo trabalho do grupo “Dualidade”, ainda sem data de lançamento.

My Last Bike – Foto: divulgação

“Fomos criados para sermos fortes. “Homens não choram! Homens não demonstram seus sentimentos”. Queremos reforçar que fortes são aqueles que mostram suas vulnerabilidades, que buscam apoio quando precisam. E não há nada de errado em mostrar nossas emoções. Demonstrar nossas fragilidades só nos ajuda e nos faz crescer como pessoas”, explica a banda que conta em sua formação com Jonh (bateria), Bruno (voz), Thiago (baixo) e Formiga (guitarra).

O My Last Bike é uma banda brasiliense com origem em 2010, misturando o punk e hardcore melódico. Além do Distrito Federal, o grupo já tocou em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, e já dividiu os palcos com o Zander e Dead Fish, além de terem participado da edição de 2015 do Porão do Rock. Mais informações sobre a banda podem ser obtidas neste endereço: www.mylastbike.com.br

Em 2013, lançaram o primeiro trabalho, “Ainda não terminamos de pagar este CD”. Já em 2015, o grupo lançou o EP “Resiliente”. Para a banda, “uma das grandes lições do punk rock é a de que não estamos sozinhos. Afinal, punk rock é sobre amizade, é sobre união, é sobre fazermos juntos nós mesmos! Por isso, resolvemos lançar a música Sobre a Ponte. Para mostrar que se um dia já fomos aquele homem que pensou em suicídio, hoje estamos aqui para ouvir e dar suporte. Falar é sempre a melhor solução!”, concluem.

Ouça a banda: Spotify | Deezer | Apple Music | YouTube

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop