terça-feira, 29 de setembro de 2020
Nada Pop

Frogslake divulga o clipe de “Revolution” enquanto prepara o lançamento de seu novo álbum

Toda vez que ouço a Frogslake tenho a sensação de ser transportado para os anos 1990. Não se trata apenas de sonoridade, vocais, mas até as roupas são de um tempo grunge que ainda vive nos corações daqueles que cresceram ou, melhor ainda, descobriram bandas como Nirvana, Mudhoney, além de outras como Sonic Youth e Screaming Trees.

A banda é formada por China (vocal/guitarra), Alessandra (baixo), Pletz (guitarra) e Rogger (bateria), e o grupo acaba de lançar o clipe de “Revolution”, single de um novo disco que será lançado em breve nas plataformas digitais pela Dinamite Records.

Sobre o clipe, que foi gravado em Americana (SP), ele foi produzido e dirigido por Willian Samuray, que tem em seu currículo trabalhos em clipes de artistas como Alok e Anitta. Tudo a ver com o grunge! No entanto, de acordo com as informações passadas pela assessoria da banda, a ideia central do diretor para a produção de “Revolution”, gira em torno da perspectiva de que “toda a sua vida passa diante dos seus olhos antes de você morrer”.

Frogslake – Foto: divulgação

No vídeo, que conta a história de uma menina que busca resgatar suas memórias, caminhando em diversos pontos da cidade, acaba sendo perseguida por seus temores, representado em cena por uma pessoa que a acompanha. No master shot da banda, as luzes vermelhas simbolizam um universo paralelo, mas que se conecta a história dela. A letra desta música fala sobre a revolução que a pessoa cria dentro de si em busca de mudança em qualquer aspecto de sua vida e acreditando que isto seja a sua evolução.

Apesar de não terem divulgado a data de lançamento do novo álbum, o disco irá se chamar “Take me Out” e contará com 12 faixas. As faixas foram produzidas por Billy Maia (Dinamite Records), em Nova York, e gravadas no estúdio Jukebox em Volta Redonda (RJ), por André Leal e Kleber Mariano, sendo finalizadas por Chris Hanzsek, em Seattle, responsável por bandas como Green River, Melvins, Soundgarden e diversas outras bandas da cena grunge.

Neste sábado (2/11), a Frogslake irá tocar no Caverna, em Niterói. Na data, também se apresenta o Wiseman (SP). Para mais informações, clique no link: https://bit.ly/2r2CB8n

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop