terça-feira, 29 de setembro de 2020
Nada Pop

Teorias do Amor Moderno lança clipe em sintonia com o Setembro Amarelo

“Ansiedade” é o segundo single do EP Trilátero que a banda Teorias do Amor Moderno transforma em clipe. Em sintonia com a campanha do Setembro Amarelo (contra a depressão e suicídio), a produção traz um recorte no cotidiano de uma pessoa que sofre de ansiedade junto a uma mensagem de apoio e alerta quanto à saúde mental.

O vídeo, com sonorização especial em determinados momentos, tem direção de Acácio Costa. Entre imagens da banda em uma casa de show e o protagonista (interpretado pelo ator Rafael Botas) em sua luta diária para controlar a ansiedade, o clipe tem roteiro adaptado de vivências da vocalista/guitarrista Larissa Alves. “A música é uma das mais autobiográficas que já escrevi. Tive grande ajuda da minha companheira em como era ver essas crises do lado de fora. Sentamos e, juntas, colocamos as crises que já tive pela minha perspectiva e da dela. O Costa lapidou e ordenou todas as cenas”, ela conta.

“Ansiedade” é uma faixa intimista e, apesar de contar com passagens calmas, que sugerem divagações do dia a dia, também conta com momentos mais pesados, como o ápice da luta contra aquela ansiedade que sufoca, na ânsia para tudo se resolver o quanto antes.

O lançamento deste vídeo em setembro, devido à cor da campanha de prevenção, já estava há tempos definido pela banda. ‘Ansiedade’ é representada pelo amarelo por ser a cor que representa a ansiedade, e a cor também está presente na capa do EP, assim como o rosa, que é referente a nossa primeira música de trabalho desse material, “Ao Amor”, e também a cor laranja, que representa a música “Rua Augusta”. “Então, lançar essa música em setembro, no mês de conscientização sobre a depressão e ansiedade, torna um link maior ainda com essa campanha”, enfatiza Larissa.

Além de Larissa, a Teorias do Amor Moderno é hoje William Vazquez (baixista) e Mauricio Rios (baterista). A banda existe desde 2007, mas está com esta formação há cerca de dois anos.

Onde encontrar a banda:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Site oficial

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.