terça-feira, 29 de setembro de 2020
Nada Pop

Inocentes volta de tour pela Europa e lança clipe de “Donos das Ruas”

Uma das bandas mais importantes do país, precursores do punk rock no Brasil, os Inocentes voltaram há pouco tempo da Europa após passarem pela vez por lugares como Inglaterra e Finlândia para apresentar o novo EP “Cidade Solidão”, lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB) em CD, K7 e vinil 7”.

A recepção, segundo o vocalista Clemente Nascimento, não poderia ter sido melhor. “A turnê foi sensacional, não esperávamos tanto, os gringos disseram que não entendiam nada do que a gente estava falando, mas que a banda é brilhante. Isso sem falar nos brasileiros que tiramos de casa. Tocamos em palcos grandes, médios, pequenos e até no chão. Os lugares estavam lotados e todo mundo ficou em êxtase”, conta.

A banda, que voltou para casa com a sensação de missão cumprida, não teve tempo nem para descansar e, na última quinta-feira (29/8) lançou o clipe de “Donos das Ruas”. “Essa é a primeira canção composta para o EP, ela tem aquela pegada de punk 77 atualizado. Quando a gente fala das ruas, a gente fala em sair de casa, se encontrar, trocar ideia, sair da solidão da tela do computador e encontrar seus amigos e viver as emoções das ruas. É a música que sintetiza o espírito do EP, porrada na orelha, discurso direto e reto”, diz Clemente.

O vocalista também revela que ficou satisfeito com o resultado do videoclipe dirigido por Murilo Amâncio. “Eu gostei muito, pois é aquele tipo de clipe, onde a atitude da banda e a mão do diretor é que ditam o ritmo. Não tem cenários grandiosos e investimentos gigantescos, é alma e coração”.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.