sábado, 26 de setembro de 2020
Nada Pop

Entrevista com a Violet Soda sobre a participação da banda no Oxigênio Festival 2019

Karen Dió, vocal e guitarra da Violet Soda – Foto: Fernando Yokota

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, acontece a sexta edição do Oxigênio Festival. No evento deste ano, mais de 30 bandas e artistas se apresentam no Via Matarazzo, em São Paulo. Bandas novas e veteranas, além de estilos diversos, dão o tom do festival que parte para uma tentativa de levantar voos ainda maiores com o nome do evento.

Uma das bandas que participam desse fest é o Violet Soda, formada em São Paulo no ano de 2018 por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo).

Recebemos a entrevista abaixo da organização do evento, que é uma realização da Gig Music e Hangar 110, com apoio das marcas Vans, Monster Energy, Goose Island, Budweise e Jack Daniel’s.

Confira o papo abaixo e outras informações sobre os shows. As respostas são da vocalista da banda, a Karen Dió.

O Oxigênio Festival 2019 está diversificado, com bandas de diferentes estilos, mas que, juntas, são nomes que devem funcionar muito bem num evento deste porte. Como entendem esta gama de gêneros musicais que o Oxigênio está promovendo?

Violet Soda: Eu acho que quanto mais abrangente e inclusivo melhor! O Brasil é cheio de diversidade e (ainda bem que) isso se reflete na arte. É muito importante não restringir a proposta a um estilo, dando oportunidade pra que bandas novas mostrem seus trabalhos e bandas consagradas cheguem a um público novo. O lineup do Oxigênio tá muito coeso e tem opções pra todos os gostos.

Para as pessoas que ainda não tem familiaridade com a trajetória e sonoridade da banda, como pode definir a proposta e a música que fazem?

Violet Soda: É uma banda nova, de apenas um ano, mas que conta com nomes experientes na música. Todo mundo tem no mínimo 10 anos de vivência em palcos e isso agregou muito na hora de começarmos esse projeto do zero. Nesse um ano de banda lançamos dois EPs, cinco clipes, um ao vivo e estamos preparando o nosso primeiro disco, só com inéditas.

Qual é o lançamento mais recente da banda? Comente um pouco sobre esse registro.

Violet Soda: Nossos lançamentos mais recentes são uma session gravada no estúdio Family Mob com todas as nossas músicas tocadas ao vivo, além de um clipe para a música Tangerine, que dá nome ao nosso segundo EP.

O que o público do Oxigênio Festival 2019 pode esperar em termos de repertório? Algo em especial para esta apresentação?

Violet Soda: Estamos trabalhando pra mostrar algo novo. Ainda não sabemos se músicas novas, participações especiais, um formato de show diferente… Mas com certeza teremos surpresas!

Serão três dias de shows, muitas bandas e diversas atrações pelo recinto. Quais outros shows pretendem conferir no Oxigênio?

Violet Soda: Queremos muito ver o Molho Negro, The Mönic, Far From Alaska e Sugar Kane.

A banda está entre as mais de 30 atrações da edição 2019 do Oxigênio Festival. Para a carreira de vocês, qual a importância em estar neste lineup e neste evento, que a cada ano ganha mais notoriedade entre os festivais de música de São Paulo?

Violet Soda: Um dos nossos objetivos para este ano era passar por festivais importantes como o Oxigênio. Será um prazer e uma grande oportunidade de fazer o nosso som chegar a mais pessoas!

Oxigênio Festival 2019

Evento no Facebook: https://bit.ly/2NDrtYJ
Data: 13, 14 e 15 de Setembro de 2019
Onde: Via Matarazzo – Av. Francisco Matarazzo, 746 (Estação Barra Funda do metrô)
Classificação: 14 anos
Horários: Sexta-feira a partir das 19h. No sábado e domingo o evento tem início às 13h.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.