segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Nada Pop

Uma tormenta de cansaço e raiva: Pata lança “Downer”, o primeiro single do disco “Shit & Blood”

O single da banda mineira Pata surgiu de uma pulsão de cansaço e raiva. Segundo a banda, a música fala sobre não estar nada bem, sobre estar em desacordo com a felicidade plástica que existe quase como um produto a ser empurrado goela abaixo. É uma crítica a obrigação de se estar feliz, mesmo estando tudo uma bosta.

No grito inaugural de “I hate every single day I’ve lived so far”!, a fúria de Lucia Vulcano (voz e guitarra) já demonstra um pouco da energia do próximo disco da banda, que promete uma incitação furiosa a liberação das mágoas e frustrações da vida, acompanhada por riffs marcantes que remetem às bandas noventistas de Seattle.

Para “Downer” a banda também preparou um vídeo clipe a ser lançado ainda neste mês de abril. A produção do clipe ficou a cargo da Tesoraria, e foi gravado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti em Belo Horizonte e em um lixão da cidade.

“Shit & Bloody” foi gravado entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019 no Estúdio Motor em Belo Horizonte / MG. A produção e realização do álbum é resultado do sucesso da Patolão, a campanha de financiamento coletivo batalhada pela Pata no início do ano que teve mais de 170 apoios.

O disco terá 10 faixas e expressa um pouco do quanto a banda evoluiu desde seu primeiro EP “Wild and Cabeluda”, lançado em 2017, sem negar as origens de um rock sujo, com muito drive, ódio e amor produzido pela atual formação: Lúcia Vulcano (guitarra e voz), Luís Friche (baixo) e Beatriz Moura (bateria).

Redes sociais da banda: Facebook | Instagram | Bandcamp | Spotify

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.