domingo, 27 de setembro de 2020
Nada Pop

O rock do ABC Paulista é discutido em mini documentário

Sinal Vermelho é um documentário produzido pela Astúcia Produções, que mostra um pouco da história do rock no ABC Paulista nos anos 80, bem como a ascensão de bandas covers no cenário musical na região.

Durante três blocos, divididos em três vídeos que você confere abaixo, o documentário traz depoimentos de Carlos Prozzo, ex-produtor da Rockstrote que já trouxe nomes como Deep Purple e Ramones no Aramaçan, Evandro De Marco, jornalista, vocalista da banda Ultrassônico e fundador do festival Rock ABC e também a banda Montanha que está no cenário desde os anos 80 até os dias atuais e dois de seus membros são donos da famosa loja Metal Music, em Santo André.

O documentário também conta com depoimentos de alguns músicos do ABC e de Du Motta, proprietário do 74Club, espaço dedicado para apresentações de bandas autorais. A Astúcia Produções é uma produtora formada por alunos do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Metodista de São Paulo. É possível curtir a página da produtora no Facebook clicando AQUI.

Sinal Vermelho – Parte 1

Sinal Vermelho – Parte 2

Sinal Vermelho – PARTE 3

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop