sábado, 23 de abril de 2022
Nada Pop

O rock do ABC Paulista é discutido em mini documentário

Sinal Vermelho é um documentário produzido pela Astúcia Produções, que mostra um pouco da história do rock no ABC Paulista nos anos 80, bem como a ascensão de bandas covers no cenário musical na região.

Durante três blocos, divididos em três vídeos que você confere abaixo, o documentário traz depoimentos de Carlos Prozzo, ex-produtor da Rockstrote que já trouxe nomes como Deep Purple e Ramones no Aramaçan, Evandro De Marco, jornalista, vocalista da banda Ultrassônico e fundador do festival Rock ABC e também a banda Montanha que está no cenário desde os anos 80 até os dias atuais e dois de seus membros são donos da famosa loja Metal Music, em Santo André.

O documentário também conta com depoimentos de alguns músicos do ABC e de Du Motta, proprietário do 74Club, espaço dedicado para apresentações de bandas autorais. A Astúcia Produções é uma produtora formada por alunos do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Metodista de São Paulo. É possível curtir a página da produtora no Facebook clicando AQUI.

Sinal Vermelho – Parte 1

Sinal Vermelho – Parte 2

Sinal Vermelho – PARTE 3

Sobre o autor

Editor e fundador do Nada Pop, colaborador de outras mídias de música e um dos apresentadores do podcast Conversa Afinada.

1 Comentário

  1. lUIZ fLÁVIO disse:

    Participei e participo de muita coisa no rock do abc,tenho trabalho autoral produzido por Tadeu Patolla,tenho Clipes gravados de singles produzidos por nomes importantes,toco em média 12 shows mês.Mas muito pouco no ABC.
    O público não prestigia em quantidade que faça a banda sobreviver de shows aqui não é divulgado como teria que ser,mesmo com uma banda de 13 anos de estrada,ter um nome conhecido…As pessoas que poderiam fomentar isso ficam na mesma panela pensando no próprio umbigo e quando organizam algo é para as mesmas bandas e em geral não são atraentes ao grande público.São Bernardo a prefeitura sempre traz as mesmas bandas de trash (nada contra o estilo,mas existem outros),Sto André idem,Diadema… Ribeirão Pires….Não adianta existir na garagem.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: