quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Nada Pop

Pixies, Pin Ups, Sandman e até Johnny Cash em novo álbum da La Burca

Ouvir pela primeira Kurious Eyes é sentir na pele arrepios provocados pelos acordes sujos e distorcidos de um violão elétrico e uma voz que soa igual a uma brisa no pé do ouvido. É algo hipnotizante entre as faixas “Goos” e “Kurious Eyes”, seguido de um folk punk em “The Flag” – que por alguma razão me fez lembrar de “She Used To Love Me A Lot”, do Johnny Cash.

Em seguida, “Trip me good” é como se fosse uma homenagem aos Pixies, cheguei a pensar que a própria Kim Deal havia roubado o microfone da Amanda e prestado aquela participação especial. Já “Into the wild” (uma homenagem a Christopher McCandless?) parece um convite ao autoconhecimento, sem aquele lance chato de autoajuda. Parece até uma pergunta: será que somos selvagens solitários caçando motivos para existir?

Me senti revivendo “Time Will Burn”, do Pin Ups, com “Flowers of romance”. Uma das faixas que mais me grudei nos últimos dias. É a canção que poderia definir a banda formada por Amanda “Poison” e Lucas Scb se não fosse por mais uma música que, pelo menos pra mim, ainda soaria… como posso dizer… um pouco Neil Gaiman!

Antes de chegar nessa canção, precisamos passar ainda por “She thrills”, que conta com a participação de Vanessa de Michelis e Jiulian Regine na guitarra e percussão.

Depois é a vez de “No-U”, sendo introduzida pela bateria e vindo naquela pegada inebriante novamente que misturado com a imagem de capa do álbum faz meu cérebro derreter um pouquinho toda vez que vejo.

Por fim, “HHH”, a CANÇÃO DE AMOR MAIS LINDA DE 2016.

É a areia mágica de Sandman jogada nos olhos (se não conhece esse folclore europeu, então vá atrás. Ou então leia Sandman, do Neil Gaiman).

Kurious Eyes é o álbum da La Burca. Eu poderia elogiar ainda mais o disco, mas vou voltar para “HHH”.

Até!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop