sábado, 14 de novembro de 2020
Nada Pop

O single “Nogueira”, da banda Chico de Barro, é lançado pelo selo Efusiva

Efusiva é um selo independente criado por minas de diferentes cidades do rio de janeiro. Na pegada do movimento riot grrl, a intenção é reunir artistas mulheres, pessoas não-binárias e outras corpas.

O segundo lançamento do selo é da banda Chico de Barro, que apresenta o primeiro single, intitulado “Nogueira”. A banda tem influências que vão “do Emo a MPB”. Tem um tom meio balada, ótima para embalar uma “bad”.

Chico de Barro é um trio formado por Nathanne Rodrigues (guitarra/baixo/vocal), Luiz Monclar (teclados) e Pedro Millecco (bateria). Formada em 2011, a banda surgiu da amizade e das afinidades musicais da Nathanne e do Luiz. De lá para cá, rolaram alguns pequenos shows e algumas tentativas frustradas de gravações para um EP, que até então, nunca deram certo. Mas em 2014, após a entrada de Pedro, surgiram novas ideias.

Agora, em 2016, o single ‘’Nogueira’’ pode ser ouvido, o título foi dado em homenagem a cidade onde foi gravado em formato DIY. Nathanne conta que rolou muitos choros e desesperos até achar o som perfeito. A capa seria um reflexo, a mesma, novinha e chorando. Bonito.

A estética, o som, a sua produção, tudo casou para transparecer sentimentos de forma intensa e calma. É provável que você goste do single “Nogueira”, como também gostamos. Agora é só esperar pelo EP.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.