domingo, 15 de novembro de 2020
Nada Pop

Os Remanescentes e suas doses de Punk Rock vão graduar a sua ressaca

“HEY HO LET’S BEER” – Encaro essa manifestação da banda Os Remanescentes como uma sincera saudação, poderia também ser um convite do tipo: “Hey brother, vamos tomar uma cerveja e escutar Ramones?”. Tomar umas escutando um rock não é uma moda, é um estilo de vida. São nessas oportunidades que surgem amizades daquelas que te acompanham em shows, trocam discos e falam sobre bandas, não necessariamente nessa ordem.

De Mafra, Santa Catarina, o trio é Dudo, baterista; Didi, vocalista e guitarrista e Crespo, baixista e vocalista, eles possuem 15 anos de estrada e debutaram com o lançamento do “Extra Larger”, já deu pra sacar o motivo de ter citado o suco de cevada, lá em cima, né? Já ter citado Ramones, vai depender de você dar o play no som dos caras.

Empunhando com estilo seus instrumentos, a jaqueta de couro é vestuário essencial para a banda que se define “Punk Rock Boêmio”, essa é uma descrição que se aproxima das características deles mesmo. O culto a cerveja, amizade e rock são evidentes nas composições do CD, além de outros elementos de quem vive e é influenciado por essa cultura.

Do disco, está em destaque à canção “La Cumparsita”, ganhando um clipe captado na “subconfraria”, reduto dos caras e local de gravação das faixas. Percebe-se nas imagens uma atitude enérgica e descontraída, como num show apenas para amigos. O trio sabe fazer música de qualidade e deixa isso evidente, não é a toa que dividiram o palco com CJ Ramone, ex-baixista da histórica banda punk, em 2014.

Para os próximos meses, existe a previsão de lançamento do novo trampo da banda o “Bar Doce Lar” (que nome incrível, vou tatuar!). Mas com exclusividade para o Nada Pop (muito obrigado camaradas), eles liberaram a faixa que leva o nome do disco e mais duas, são elas: “100 Amores” e “Etilismo Agudo”, dificilmente esse novo trabalho vai passar despercebido no cenário musical, pois são uma garrafada nos bons costumes e tradições.

Ouça a banda no Soundcloud: http://soundcloud.com/os-remanescentes

Cheers!
Confiram!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Bruno Palmito

Skate, kombi, shows, acampar e cerveja deixam-no mais perto daquilo que ele define como felicidade, se a trilha sonora for Punk Rock/Hardcore com pitadas de Ska, é um breve resumo da perfeição nessa vida. A música é a manifestação ideológica do sujeito, acredita Palmito.