terça-feira, 29 de setembro de 2020
Nada Pop

Gloriosos Mortos: uma banda que mistura indie, alternativo e garage rock

Resenha por Michael Marroni

Para fazer rock’n’roll não existe uma fórmula padrão, mas caso existisse certamente seria guitarra + baixo + bateria com algumas pitadas de distorção e vocais bem arranjados. É essa fórmula que encontramos na banda Gloriosos Mortos, de São Bernado dos Campos (SP).

Formada por Patrick Thallis (baixo e vocal) e Paulo Nogueira (guitarra e vocal), o som da banda passa pelo indie, alternativo e garage rock, com composições divertidas em português, num rock que dá uma vontade de dançar.

No início de 2016 a banda lançou em seu Bandcamp uma compilação de seis músicas demo gravadas em ensaio e apresentações ao vivo, no melhor estilo bootleg. Com esse EP se percebe que a banda consegue utilizar bem todas as suas influências e ao mesmo tempo tem toques de originalidade. A expectativa que fica é de um lançamento mais trabalhado com relação a gravação e produção das músicas.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.