quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Nada Pop

Editora independente inaugura espaço cultural e lança revista em Santo André

04_revistamortal

Capa da edição #4 da Revista MORTAL

Santo André é um município que faz parte da região do Grande ABC, vizinhos da cidade de São Paulo, e que acumula em sua história uma boa parte da cena cultural e independente do país. Sem falar na política, que convenhamos anda mais confusa e bagunçada como nunca antes na história desse país. Bobagem, nossa política é bagunçada desde que o Cabral pisou nessa terra…

Mas não é sobre isso que vale a pena falar agora.

No dia 8 de abril, aniversário de Santo André, a editora Estranhos Atratores inaugura o Bar Mortal e aproveita para fazer o lançamento da nova revista MORTAL, que chega em sua quarta edição contando com a colaboração de 32 pessoas nos textos e no conteúdo contestador.

Nesta edição, a revista que é principal carro-chefe do selo literário, que também publica livros de ficção e não ficção, traz temas da contracultura, poesia libertária e debate a conjuntura política nacional. A publicação pretende bancar os custos de impressão com a venda das cópias e tem 80 páginas, com tiragem de 500 exemplares à venda por R$ 20 a unidade (barato, convenhamos, pela qualidade do material).

Já em relação ao Bar Mortal, o espaço cultural da Estranho Atratores, funcionará aos finais de semana com programação de shows, artistas plásticos, galerias, peças de teatro, intervenções e rodas de conversa. O novo ponto de encontro dos andreenses foi pensado para reunir interessados em artes, experimentações e oferecer outra opção de entretenimento para o público local. O bar também quer ajudar no fomento da cultura alternativa local e abre espaço para propostas diversas.

Shows com bandas autorais marcam a inauguração do Bar Mortal e o lançamento da revista no dia 8 de abril. As apresentações musicais ficam por conta das bandas Sentimento Carpete, Daniel Cammatta e Copo Largo (sexta) e Krias de Kafka (sábado). Além disso, também no sábado, o espaço irá contar com a peça “O teatro político vai ao show de rock”.

A agenda dos eventos deve se estender por todo o ano e está aberta a sugestões.

SERVIÇO

Lançamento da Revista Mortal

Quando: 8 e 9 de abril
Onde: Bar Mortal, Rua Coronel Francisco Amaro, 49 – Santo André (SP)
Horário: das 10h às 22h
Entrada: Grátis

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 8/5
Shows: Sentimento Carpete às 20h | Daniel Cammatta e Copo Largo às 21h

Domingo, 9/5
Peça: “O teatro político vai ao show de rock” com Núcleo Zona Autônoma às 17h | Show: Krias de Kafka às 20h

Link do evento lá no site do Mark Zuckerberg: https://goo.gl/NbdM9n

SOBRE A REVISTA

A revista MORTAL é uma publicação independente, sem fins lucrativos, produzida de forma coletiva que se propõe a debater arte e cultura nas suas mais diferenciadas expressões.
Teatro, Literatura, Música, Cinema, Artes plásticas, Poesia, Dança, Fotografia, Cinema, HQ estão em sua pauta. MORTAL também se destina a promover o debate político de forma apartidária, visando ampliar o foco das discussões sobre nossa sociedade.

Site: www.revistamortal.wordpress.com
Facebook: www.facebook.com/revistamortal
Contato: revistamortal@gmail.com

SOBRE A EDITORA ESTRANHOS ATRATORES

Fundada em (2013) por Jairo Costa e Izabel Bueno, a Estranhos Atratores se propõe a publicar obras de cunho alternativo, ligadas à contracultura.

Estão nos planos da editora Estranhos Atratores publicar quadrinhos underground, material político com ênfase em movimentos sociais autonomistas, ficção científica e alternativa, ufologia, material ligado a teorias da conspiração, hacktivismo, criptozoologia e mitologia, dentre inúmeras outras temáticas que desafiam convenções, costumes, preconceitos e realidades.

O primeiro lançamento da Editora é a revista MORTAL, publicação de mídia livre identificada com a contracultura. Em seu catálogo a editora conta também com o livro “Paranapiacaba, lendas e mitos” do escritor Jairo Costa e em breve lançará o livro de fotografias de Camila Visentainer e o livro de contos de ficção-científica de Fábio Muller.

Facebook da editora: https://goo.gl/05syqO

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop