quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Nada Pop

Mulheres bateristas: Hi Hat Girls Magazine irá lançar nova edição no dia 8 de março

hhg_verafigueiredoMuito além dos subjulgamentos e paradigmas de uma sociedade machista patriarcal, a música está ali, presente como uma linguagem única e universal, capaz de unir, transformar, fortalecer, potencializar, e até mesmo curar. A música não deve ter distinção de gênero, tão pouco preconceitos… Mas você é mulher e toca bateria? Baterista? Mas com esses bracinhos frágeis? Foi se o tempo que isso era pretexto, motivo ou argumento para fomentar opiniões negativas sobre nós: mulheres bateristas.

Hoje, cada vez mais mulheres despertam o interesse e optam pelo instrumento, seguem assim seus caminhos no beat, se profissionalizando ou não. Temos muitas bateristas talentosíssimas Brasil afora que merecem ser lembradas, ter seus trabalhos acessíveis ao público, serem reconhecidas, porém não havia um espaço publico para otimizar e suprir essa necessidade.

Foi pensando nisso que bateristas do país inteiro se uniram em 2012 para criar a Hi Hat Girls Magazine, primeira hhg_nicki_wickede única revista sobre mulheres bateristas da América Latina.

Em 4 anos de existência, muitos nomes passaram por lá, entre eles Vera Figueiredo, Nina Pará, Fernanda Terra e Emmanuelle Caplette. Além de entrevistas e matérias, a revista também conta com conteúdos específicos, tais como exercícios, dicas e também cobertura de eventos, como o Girls on Drums, Batuka Brasil, Girls Rock Camp, Rock Pense, entre outros. Há ainda uma coletânea online com bandas que tem em seu line up bateristas mulheres.

Esse mês, mas precisamente dia 08 de março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a revista lançará mais uma edição que está imperdível!

Para ter acesso ao conteúdo, basta confirmar presença no evento de lançamento da revista no Facebook: http://on.fb.me/1Tx0qf2. No dia 08/03 estará disponível todo o material, e também o site da revista que acaba de passar por uma repaginada (www.hihatgirls.com.br). Lá você encontrará, além na nova edição, as anteriores e as coletâneas para baixar e ouvir o quanto quiser, e o melhor, tudo online e gratuito.

Você que é mulher e é apaixonada por bateria como nós, entre em contato, junte-se a nós, pois unidas somos mais fortes.

Para saber mais acesse:

Facebook: http://on.fb.me/21Lqfwr
Instagram: http://bit.ly/1QSVkCW

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Lary Durante

Formada em Comunicação e Marketing pela Universidade Cidade de São Paulo, além de baterista da banda de punk Ratas Rabiosas. Também é colaboradora da revista eletrônica Hi Hat Girls Magazine.