sábado, 19 de setembro de 2020
Nada Pop

Pacato Plutão: um dos (ótimos) representantes do rock de Manaus

Por Tharciso Yamane

A primeira vez que vi e ouvi a Pacato Plutão pensei: “Quem é essa mulher? Que voz é essa?”. Essa é uma das gratas surpresas do rock amazonense, com uma pegada diferente de tudo que há por aqui, a Pacato Plutão se destacou facilmente agradando a todos os ouvidos até mesmo o meu ouvido punk. Letras muito reflexivas e melodias com uma vibe muito boa. Demais!

A banda surgiu em 2012 com o encontro de três amigos: Marcelo seráfico, Cynara lima e Leonardo lima. Cynara e Leonardo, tio Léo pros mais chegados, tocaram em bandas como Charlie perfume,  João pestana e Deskarados, bem conhecidas na cena rock autoral de Manaus. A Pacato Plutão tem como influência rock da década de 70/80 como mutantes, Hendrix, Black Sabbath, Jefferson Airplane e Raul Seixas, inclusive o nome surgiu de um texto de Raul, “Pouso pacato em Plutão”. Lançaram em agosto de 2015 seu primeiro CD de nome homônimo ao da banda,  disponível em todas as plataformas de música, a atual formação conta com o Leo e Cynara Lima, Marcelo Serafico, Manuel Galvão, Matheus Simões e Andrei Gomes. Ouça!

Facebook | Soundcloud | Youtube | Instagram 

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.