Por Rafael Galhardo
Com um som pesado, a banda Circus Boy lança seu terceiro trabalho, o EP Anúbis Mt’ey que tem quatro musicas inéditas, o trio de Campinas (SP), começa a desenvolver um estilo mais próprio, algo que lembra muito a era Man In The Box, do Alice In Chains, por conta da guitarra marcante, o backing vocal que traz um certo suspense nos momentos certos na musica, o baixo forte que faz a base completa da banda dando uma autonomia para a bateria que é um caso a parte.
Com um inglês não muito apurado, o vocalista tem um sotaque que lembra levemente o nórdico, o que deixa mais agradável, se você esquecer o que sabe de inglês. Já com a guitarra na mão o vocalista e guitarrista Pedro Lopes consegue fazer um som bem completo.
O baixista Paulo Button faz a base perfeita para todas a banda, mas nas horas dos solos não decepciona , entra rasgando tudo, um som que faz valer a influência que o Mötorhead tem sobre a banda.
Já a bateria, como falei, é um caso a parte, Alexandre Cruz tem uma técnica e velocidade surpreendente enquanto surra os pratos, ele mantem o ritmo da banda, lembrando muito a sonoridade do Travis Barker, baterista do Blink 182, e eleito como um dos melhores bateristas do mundo.
Para quem gosta de pancadaria bem feita e com estilo, esses garotos são uma ótima pedida, um som novo e com atitude, o ingrediente que falta para o nosso rock nacional de hoje em dia.
Escolha uma das maneiras ao lado para curtir e ouvir a banda: Facebook | Bandcamp | Soundcloud | Youtube