terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Nada Pop

#048 – Os 10 álbuns de Nata, vocalista da Manger Cadavre?

Nata, vocal da Manger Cadavre? – Foto: Pei Fon

A Manger Cadavre? é uma banda de São José dos Campos e Pindamonhangaba, interior de São Paulo, na ativa desde 2011. Hardcore com influências de crust, o grupo conta com dois singles, três EPs, um split e um álbum lançados. O mais recente trabalho de todos esses que citamos é o full AntiAutoAjuda, lançado neste ano e que gravado no Family Mob Studio, em São Paulo, com mixagem por Hugo Silva e master por David Menezes. Falamos um pouco desse trabalho em matéria que você poderá ler clicando AQUI.

Com um histórico desses, estava mais do que na hora de convidar a Nata, vocalista da Manger, para essa série dos 10 álbuns. A Nata ainda fez questão de mostrar as fotos dos álbuns selecionados na sua coleção particular (sensacional!). Para acompanhar o trabalho da Manger Cadavre? que viaja o país todo para shows, acesse algumas das páginas do grupo que disponibilizamos abaixo:

Facebook | Bandcamp | Spotify | Twitter | YouTube

Ouça no Spotify algumas das faixas dos álbuns selecionados pela Nata. 

THE CURE – DISINTEGRATION (1989)

Esse é o álbum que eu ouço desde a adolescência sempre que as bads batem. É um disco que remexe com o meu mais íntimo e cada canção tem um significado especial.

CATHARSIS – PASSION (1999)

Esse é um álbum para se ter em CD. Destrinchar o encarte, engolir cada palavra. Com letras fantásticas, porém com um ar niilista, tem riffs incríveis, quebradas surpreendentes e um baixo que fica na cabeça por um bom tempo.

NAPALM DEATH – SMEAR CAMPAIGN (2006)

Curiosamente, o álbum que eu mais gosto da minha banda preferida não está no topo na lista. Vai entender. Mas quem me conhece sabe que eu sou uma fã tão absurda de Napalm que ouso dizer que os shows atuais não estão tão bons. O Smear Campaign foi o meu primeiro contato com Napalm Death e segue sendo meu disco favorito deles. Já tirei até um cover da “When All is Said and Done” com a Manger Cadavre? (hahahaha)

ATARI TEENAGE RIOT – 60 SECOND WIPE UP (1999)

A ATR é a banda que tem o show mais absurdamente foda que eu já fui, e a paixão pela banda começou com esse disco. O “Reset” é excelente, mas os fãs de hardcore eletrônico e cultura cyber punk tem o 60 como um divisor de eras.

GARBAGE – BLEED LIKE ME (2005)

Shirley Manson é foda e o Bleed Like Me é o melhor trabalho da banda. Sem mais.

JASON – EU, TU, DENIS (2002)

Eu e o batera do Manger temos uma produtora de shows há 14 anos. Tudo começou por causa desse disco que a gente é muito fã. Eles (do Jason) não curtem tanto, mas eu, particularmente, adoro. Esse é uma banda injustiçada do nosso hardcore. Deveria ter conquistado muito mais, pois é excelente!

CONFRONTO – CAUSA MORTIS (2006)

Disco composto no ódio ao sistema de merda que vivemos. Toda vez que preciso compor música, volto a essa referência foda de som. Infelizmente, o Confronto acabou, mas segue sendo uma das melhores bandas nacionais que a gente já teve.

DESALMADO – SAVE US FROM OURSELVES (2018)

Sem nepotismo, mas o SUFO é uma obra-prima. E como é bom admirar o trabalho de amigos e do meu companheiro. Acompanhei todo o processo de composição, gravação e lançamento e sei como ele foi pensado nos mínimos detalhes e como resultado, um trabalho incrível. Não à toa, vire e mexe eu entro no mosh no show dos caras. Sou fã!

SIOUXSIE & THE BANSHEES – TINDERBOX (1986)

Sioux tem as bases mais fodas do gótico/ pós punk. É outro disco que tenho o vinil desde os 14 anos e ouço sempre até os dias de hoje.

DEPECHE MODE – MUSIC FOR THE MASSES (1987)

Como diriam os jovens: esse disco é um hino! Depeche Mode é uma banda envolvente e que eu adoro dançar. Tá sempre no meu set quando faço discotecagem.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Aficionado por música, também é facilmente encontrado em lojas de quadrinhos e bares do centro de SP. Siga no Instagram: @sky_ufo82 e @nxdapop