sexta-feira, 19 de abril de 2019
Nada Pop

#001 – Os 10 álbuns de Andreas Kisser (Sepultura)

Ele é um dos maiores guitarristas do mundo e dispensa qualquer apresentação. Além de respeitado e reconhecido no mundo todo com o Sepultura, Andreas Kisser também é admirado por sua técnica como guitarrista e na sua simplicidade e humildade no tratamento com os fãs. Apesar do Nada Pop ser um site mais voltado para o punk/hardcore, resolvemos saber do Andreas Kisser quais foram os 10 álbuns que influenciaram sua carreira na música. As respostas você confere a seguir:

#001 – Os 10 álbuns que influenciaram Andreas Kisser (Sepultura)

01 – BLACK SABBATH – BLACK SABBATH
O começo de tudo, sem este álbum o Heavy Metal simplesmente não existiria.

01 - BLACK SABBATH - BLACK SABBATH

02 – QUEEN – A NIGHT AT THE OPERA
Uma obra prima, mostra toda a genialidade de Freddie Mercury, uma mistura perfeita de rock com musica clássica, foi também o primeiro disco que comprei na vida.

02 - QUEEN - A NIGHT AT THE OPERA

03 – METALLICA – MASTER OF PUPPETS
Metallica no seu auge e o grande destaque é o baixista Cliff Burton, um monstro no instrumento, mostrou uma maneira nova de tocar baixo pesado com muito bom gosto e técnica.

03 - METALLICA - MASTER OF PUPPETS

04 – LED ZEPPELIN – HOUSES OF THE HOLY
Um disco completo, perfeito. A banda tinha uma pressão enorme para lançar um disco depois do LZ 4 e fizeram uma obra prima.

04 - LED ZEPPELIN - HOUSES OF THE HOLY

05 – DIO – HOLY DIVER
Álbum de estreia da carreira solo de um dos maiores vocalistas de Rock Metal da história, Ronnie James Dio. Ele apresenta um grande guitarrista ao mundo, Vivian Campbell, e conta com dois monstros, um da bateria, Vinnie Appice, e outro no baixo, Jimmy Bain.

05 - DIO - HOLY DIVER

06 – VAN HALEN – VAN HALEN
Primeiro álbum da banda que revolucionou o jeito de se tocar guitarra, Eddie Van Halen é um gênio no instrumento e neste primeiro disco já mostra todo o seu poder.

06 - VAN HALEN - VAN HALEN

07 – SLAYER – REIGN IN BLOOD
Obra prima do trash metal, pouco mais de 30 minutos de puro sentimento e atitude. O destaque é Dave Lombardo, um dos melhores bateristas no gênero.

07 - SLAYER - REIGN IN BLOOD

08 – IRON MAIDEN – THE NUMBER OF THE BEAST
Álbum clássico do Maiden, primeiro com o vocalista Bruce Dickinson e cheio de hits. A faixa título é uma das mais conhecidas no mundo metal.

08 - IRON MAIDEN - THE NUMBER OF THE BEAST

09 – AC/DC – HIGHWAY TO HELL
Último disco com o vocalista Bon Scott que faleceu logo após o lançamento do disco. Bon é uma lenda e neste disco estava no auge.

09 - AC-DC - HIGHWAY TO HELL

10 – KISS – ALIVE II
A minha primeira banda preferida e primeiro grande show que vi na vida, em 1983, no estádio do Morumbi. Alive II mostra toda a força e energia da banda ao vivo, além de ter cinco músicas inéditas que foram gravadas em estúdio.

10 - KISS - ALIVE II

Visite a página do Sepultura no Facebook clicando AQUI. Acesse o site oficial da banda AQUI. Conheça a página do Andreas Kisser clicando AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: