territorio_livre_capanp

Websérie “Território Criativo” traz um mini documentário sobre bandas do Nordeste

Estreou no Youtube a websérie “Território Criativo”, que traz no seu primeiro episódio o trio potiguar Jubarte Ataca com sua endiabrada surf music cheia de reverbs oriundos dos anos de 1950/60. Durante o episódio, a banda foi registrada em estúdio executando/gravando a música “Rough Wave”. Indo além de executar a música os integrantes da banda falam sobre a história do grupo, pesquisa de timbres e até sobre construção artesanal de equipamentos valvulados, além de como a surf music chegou na vida dos próprios integrantes e processo criativo das músicas.

Com uso de uma estética visual que mistura videoclipe com documentário, a websérie Território Criativo nos seus primeiros episódios terá foco em artistas/bandas do Rio Grande do Norte que fazem música instrumental com elementos advindos não do jazz, mas, sim do rock e arredores.

“Um dos focos do Território Criativo é o momento em que o artista/banda registra sua música em estúdio, vamos dizer assim, quando a obra ganha sua cara mais definitiva. Uma outra abordagem é investigar elementos que fazem parte do processo criativo do artista, o que usualmente sugere imagens e locações para além do estúdio.”, comenta Mr Moo, diretor da série e pesquisador musical.

SOBRE Nada Pop

Nada Pop
Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Além disso, traz matérias, entrevistas, artigos, entre outros assuntos relacionados com o mundo da música e sociedade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*