sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Nada Pop

Violência contra as mulheres é tema de clipe

Não conhecíamos a banda, mas recebemos por e-mail a informação do lançamento de um clipe no dia 08 de março que iria retratar a violência contra as mulheres. Após assistir e ouvir o clipe da banda Comedores de Lixo chegamos à conclusão que o vídeo merece ser compartilhado. E muito!

Se você não conhece, a banda Comedores de Lixo é de João Pessoa, Paraíba, é formada por Lawrence (vocal), Roninho (guitarra), Marcel (baixo) e Beto (bateria). Com quase 20 anos de história, e conhecida na cena hardcore do Nordeste, a banda traz um discurso politizado para o clipe da música “Alianças do Medo”, que envolve três mulheres, três realidades possivelmente distintas e uma triste coincidência: a violência doméstica.

Com direção de Pedro Galiza, o roteiro aborda o que talvez seja a maior das violências: aquela que é velada, que obriga mulheres no mundo inteiro a se esconderem da sociedade, a sentirem vergonha e se culparem pela agressão.

O desgaste físico e também psicológico ao qual milhares de mulheres são submetidas a cada minuto é justificado com argumentos fracos, mas legitimados pelo pensamento machista, como o uso de roupas curtas e a conquista da independência sexual.

O clipe ainda conta com a participação de Thuany Azevedo nos vocais, integrante da banda de hardcore feminista Noskill. A realização do clipe é da Recheio Digital junto com a produção da Uhoo! Filmes. Para curtir a banda no Facebook é só clicar AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: