quarta-feira, 18 de julho de 2018
Nada Pop

Um olhar além da caixa e que prevaleça a música!

Bom senhores, antes de tudo deixem explicar como tudo começou…
Começou com essa postagem aqui embaixo no “faicebuque”.

 

Pois bem, a ideia saiu simples, sem pensar muito e até pensei que não renderia nada. Mas rendeu, muita gente opinou, indicou sites e blogs, foi um verdadeiro alívio saber que muito mais gente está envolvida com o punk/hardcore (ou com a música em geral) porque ama isso de verdade, a gente pode até não ganhar um puto com isso tudo aqui, mas o prazer que isso nos dá é muito recompensador. Mas não é porque temos um site/blog de música que não vamos reconhecer os outros sites/blogs que também falam das bandas de forma parecida ou até melhor do que a gente (ué, é isso mesmo, alguns possuem mais recursos ou mais tempo, ou as duas coisas. Além do que quanto mais gente colaborando mais conteúdo é produzido, certo?).

Não queremos que você leitor(a) nos abandone, queremos que você saiba que existe sim uma rede de informação e conhecimento a sua disposição. E que além disso, existe uma caralhada de bandas (muito boas por sinal) por aí, esperando que você as ouça. Se não falamos de uma determinada banda no Nada Pop, pode ser que essa banda já tenha sido citada no Hominis Canidae ou no Canibal Vegetariano, quem sabe no Rock Ex Machina ou quem sabe até no Rock Amazonense (clique nos nomes para ir até o site). Ou pode ter saído em todos eles também, e isso será bom porque cada um irá falar do jeito que sabe e poderá dar até outros detalhes do grupo.

Falar de cena hoje é muito complicado, de público então. Existe sim uma queda de público acontecendo em shows independentes, pelo menos é o que observamos aqui em São Paulo. Mas não de bandas já conhecidas e que tocam em lugares como Hangar 110, Inferno Club, entre outros. Falamos dos shows de bandas não tão conhecidas do público. Mas isso é uma postagem para outro momento e o próprio Wagncer Cyco já falou disso (e de outras coisas) aqui mesmo em um artigo especial para o Nada Pop, para ler basta clicar AQUI.

Para resumir a ideia é o seguinte, vamos colocar abaixo todos os sites e blogs que conhecemos e com o link para todos eles. Se você souber de mais algum, deixe nos comentários. Vamos incluindo e atualizando constantemente. Existirá uma coluna chamada “Recomendamos” aqui do lado também. Ao invés de você ter que procurar nesta postagem, ficará mais fácil olhar ao lado.

Não sei se com todos, mas com alguns desses endereços vamos tentar montar parcerias que sejam positivas no sentindo de divulgação de shows, agenda ou com qualquer outra coisa que ainda não pensamos direito. Vamos ver no que vair dar e tentar fazer o melhor possível. Mas sem dúvida sua contribuição é e ainda será o mais importante.

Vá aos shows, ajude a divulgar uma banda que tenha chamado a sua atenção e, principalmente, compre os merchans da banda. Isso ajuda e muito a manter uma banda de pé, na estrada e fazendo mais música. Vamos lá, abaixo os links dos sites que você merece conhecer ou se já conhece, continuar visitando.

Sites e blogs – Nem todos são sobre punk/ hardcore. Aqueles que não encontrei o site disponível coloquei a página do Facebook. Divirta-se!

Adriano Pacianotto
http://adrianopacianotto.blogspot.com.br/

Altnewspaper
http://altnewspaper.com/

André Astro Fotografia
https://www.facebook.com/astrobturador?ref=ts&fref=ts

Antena Zero
http://www.antenazero.com/

Besouro Net
http://www.besouros.net/

Blog do Neto
https://www.facebook.com/blogdoneto

Café In Sônia
http://cafeinsonia.com/

Canibal Vegetariano
http://canibalvegetariano77.blogspot.com.br/

Chiveta Zine
http://chiveta.com/

Daily Hardcore
http://dailyhardcore.com.br/o-site.html

Distúrbio Feminino
https://www.facebook.com/disturbiofeminino

Feira Moderna Zine
http://www.feiramodernazine.com/

Festival PiB (Produto Instrumental Bruto)
https://www.facebook.com/festivalpib

Hominis Canidae
http://www.hominiscanidae.org/

Licor de Chorume
http://licordechorume.blogspot.com.br/

LeBre
https://www.facebook.com/ensopadodelebre

O Despertar da Revolta
http://odespertardarevolta.blogspot.com.br/

Papo Alternativo
http://papoalternativo.wordpress.com/

Programa do Gringo (Rádio UFSCAR)
https://www.facebook.com/pages/Programa-do-Gringo/448260571908741

Rádio Alerta Geral
http://radioalertageral.com/

Rock Amazonense
http://www.rockamazonense.com/

Rock Ex Machina
http://www.rockexmachina.com.br/

Sarau Com Álcool
https://www.facebook.com/saraucomalcool?ref=ts&fref=ts

Skaterapia
http://www.skaterapia.com/

Subverter
http://www.subverter.com.br/

Tenda Independente
http://tendalindependente.blogspot.com.br/

Faltou algum? Deixe nos comentários que colocamos aqui. 

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: