terça-feira, 24 de outubro de 2017
Nada Pop

Três bandas de peso para iniciar a semana: älä kumarra, Manger Cadavre? e Chancho

Banda Manger Cadavre? – Foto: divulgação

Nada de barulho do trânsito, do transporte público e nada de ficar ouvindo conversas aleatórias sobre o BBB por aí. O melhor jeito de começar a semana é ouvindo aquele tipo de som que já estoura e arrebenta tudo para te deixar no clima forte o suficiente para aguentar o tranco de mais um dia/ semana de trabalho. Se o esquema é ganhar dinheiro e matar um (ou diversos) problemas durante o dia, melhor que seja ouvindo um bom som.

Abaixo falamos das bandas älä kumarra, Manger Cadavre? e Chancho. Cada uma no seu quadrado, todas elas são ótimas para começar a semana.

älä kumarra

O significado de älä kumarra é “não se curvem” em finlandês e a banda de crust hardcore com origem em São Paulo mostra realmente o sentido da escolha desse nome em letras que abordam o questionamento social, cultural, político, religioso e de alienação.

No fim do ano passado lançaram primeiro EP de mesmo nome da banda que trouxe cinco faixas (ouça acima). Neste ano, o trio pretende lançar o seu primeiro disco cheio e, consequentemente, espalhar  a mensagem por todos os lugares possíveis.

A banda conta com Simon Nicolas (vocal e guitarra), Celso Escobar (baixo e berros) e Nithael Pereira (batera). Vida longa ao hardcoremetalcrust.

Ouça no YouTube clicando AQUI. Curta a página da banda no Facebook clicando AQUI.

Baixe o EP acessando o link: http://migre.me/we0vV

Manger Cadavre?

Outra banda de hardcore crust, mas que dessa vez tem origem no interior paulista. A Manger Cadavre? está com o 5º trampo chamado “Revide” liberado para streaming no YouTube e Bandcamp.

O EP foi gravado ao vivo no estúdio Family Mob, aqui em São Paulo, e também conta com a participação de Karina Profana (ex-Distürbia Cladis, atual Kultist) no backing vocal.

Em resumo, o trabalho é uma bela afronta a todos que de alguma forma querem que suas crenças e ideologias separatistas dominem toda uma sociedade, transformando o conservadorismo em algo institucional frente a toda uma luta contra a desigualdade social, econômica e cultural.

Se você se julga um “homem de bem”, melhor passar bem longe desse disco. “Quer deslegitimar pautas, negar nossa existência, ter de volta nossa submissão. Mas a resposta é: NÃO! Eu existo. Você existe. Revide!”

Chancho

Chancho é uma banda de punk/powerviolence vindo diretamente de Natal (RN), formada em 2011 por Charliê (baixo e gritos) e Caroline (bateria).

O duo possui alguns singles e EPs lançados que basta acessar o Bandcamp da banda para ouvir: http://chanchopv.bandcamp.com. Aproveite e depois leia a entrevista que a banda concedeu para o blog Tosco Todo – AQUI.

O mais recente lançamento da banda aconteceu em 2016, o álbum “Faça Você Mesmo” conta com 14 faixas, sendo 11 delas com menos de um minuto de duração. É quase um choque de guitarra e batera no ouvido. Confira abaixo!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.