quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Nada Pop

The Bombers e Sky Down lançam split All About The Nowhere Love

Texto por Mariângela Carvalho

A baixada paulista um dia viu nascer a banda The Bombers, natural de Santos e das levadas de ska. Isso foi em 1995 e a banda conseguiu ultrapassar os anos sem se deixar envelhecer. Enquanto o Bombers se transformava, na cidade de Santo André (berço de uma cena alternativa produtiva e operante) em 2011 surgiu o Sky Down, um trio de aposta noise punk com um tanto de anos 90. Em 2014, The Bombers e Sky Down lançaram álbuns prestigiados e agitaram os calendários de shows por diversos territórios, e foi também quando firmaram uma amizade criativa.

A tempo de fechar 2015 com material inédito, eles se juntaram para o split A.A.T.N.L. (All About The Nowhere Love). O trabalho contém uma música inédita de cada banda e uma inversão de papéis: Bombers fazendo Sky Down em “About Mary” e Sky Down fazendo Bombers em “Me, Myself and I”. A boa sacada do lançamento é a versão para “Shitlist”, do L7, que teve todo mundo junto, backing vocals de Isa Brown e sairá também com webclipe. O trabalho ganha versão física em formato K7 e sai em 50 cópias.

Para as inéditas, ambas fizeram boas escolhas. Sky Down apresenta “Late”, algo exemplar nos arranjos que, embora simples, fazem o estilo da banda ficar cada vez mais concreto. O Bombers mostra uma seleta jamaicana imersa em rocksteady estilo raggamuffin com “Designated Driver”, que também visita muito o reggae. A levada é praieira (podia ser a Califórnia mas o cenário é Santos), algo que só o Bombers faz genuinamente hoje no Brasil. A produção anda tem linhas de saxofone pelo musicista Trosso (das bandas Abraskadabra e Lou Dog), teclados e backing vocals, tudo bem colocado e na medida.

As versões guardam surpresas. Em “Me, Myself and I”, música do último disco do Bombers (All About Love), o Sky Down pega firme no punk setentista e subverte a soada da música original. Já o Bombers, ao fazer “About Mary” do Sky Down, transformou a música num street ska reggae dançante.

A.A.T.N.L é um split que reúne estilos tão diversos que fica difícil categorizá-lo. É pop porque esta é a essência do Bombers e é sujo porque é assim que o Sky Down faz. O que os une – e com excelência – é o bom e velho Punk Rock.

Ouça aqui:

Spotify DeezerRdioNapsterRadio UOLYoutubeBandcampOne RPM

– The Bombers é Matheus Krempel (voz e guitarra), Gustavo Trivela (guitarra e voz), Mick Six (bateria) e Daniel Bock (baixo e voz).
– Sky Down é Caio Felipe (voz e guitarra), Tales Lobo (baixo) e André Árvore (bateria).

A.A.T.N.L. (split)
Artista: The Bombers / Sky Down
Produção e pós-produção por Gustavo Do Vale
Arte por Félix Barreira

The Bombers (facebook)
Sky Down (facebook)

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: