quinta-feira, 24 de Maio de 2018
Nada Pop

Talude lança clipe de “Saturday Night”

Recebemos por e-mail o aviso de que a banda Talude, de Natal, havia lançado um clipe chamado “Saturday Night” e com a pergunta se não poderíamos publicar uma nota no Nada Pop a respeito. Minha primeira pergunta foi:

– Afinal, que banda é essa? Nunca ouvi falar.

Logo depois surgiu o receio, “o que será que me espera?”. Vamos lá, vamos assistir o clipe e ouvir essa bagaça. Quando terminei de assistir o clipe, fiquei mais ou menos assim:

1decoberta

Pois é, não é que a banda Talude me impressionou mesmo?!

Mas calma, achei o clipe e o som foda pra caralho muito bom. Mas não será esse “único” som e clipe que vão me convencer de fato. Deixa eu entrar no site deles ou no Facebook, deixa eu ouvir outros sons. Quero ver se esses caras são bons mesmo, tá achando que aqui é padaria? Só chegar e pedir que é atendido? Não, não é assim. Após conferir os outros sons da banda, o resultado foi esse aqui:

133001

dicas-para-escrever-otimo-curriculo

Talude

A Talude nasceu em Natal, no ano de 2012. É uma banda de rock alternativo, influenciada por nada mais nada menos pelo som de John Frusciante (sério? preciso dizer quem é pra você?), shoegaze dos anos 1990 e post-rock (não sei o que é post-rock, mas tava no release da banda – rs). Seus integrantes são Victor ‘Vik’ Romero (guitarra e voz), João Victor Moura (baixo), Felipe Beniz (guitarra) e Jônatas Barbalho (bateria). Estão fazendo shows por aí e preciso dizer que fiquei curioso para assisti-los ao vivo… É o tipo de banda que, particularmente fico feliz de conhecer. Talvez você também, caso não conheça.

Agradecimentos a Fuga Underground, mais precisamente a Clara Cortêz, por ter enviado o e-mail com essa “dica”. Clara, a imagem abaixo é pra você, obrigado. Seu e-mail foi algo assim:

para-nossa-alegria-15

Assista o clipe da música “Saturday Night”, da banda Talude. Acesse a página da banda no Facebook clicando AQUI. Ouça a banda pelo Bandcamp, clicando AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: