terça-feira, 14 de agosto de 2018
Nada Pop

Suicidal Tendencies: shows no Brasil e possível último álbum da banda

Dave Lombardo e Mike Muir. Foto: Pep Williams

No dia 25 de abril participei de uma coletiva de imprensa do Suicidal Tendencies em conjunto com a Honorsounds, que retorna ao Brasil para três shows da turnê de seu último disco, World Gone Mad (2016), além dos clássicos que consagraram a banda que conta com Dave Lombardo (ex-Slayer e Testament) nas baquetas.

O disco, é uma bela volta às origens e mesmo assim consegue não ser linear, já que tem músicas mais calmas, dando uns momentos de respiro. Uma ótima porrada para quem gosta da mistura que consagrou o grupo no princípio com a mistura de hardcore e metal. Apesar de se manterem numa zona segura (não fazendo tanto uso do funk, por exemplo) foi extremamente bem executado, criativo e dinâmico ainda contando com as linhas de baixo de Ra Díaz e a técnica de Dave Lombardo. Aliás, para o baterista não é ele que influencia a banda e sim uma ‘via de mão dupla’: “Eu sempre fui fã deles. O Slayer ainda era uma banda local e eu dirigia a van ouvindo e cantando Suicidal. A música do Mike sempre me influenciou”.

Ainda não é certo, mas World Gone Mad pode ser o último da banda, por isso ele foi feito por todos os integrantes e não foi lançado até que todos estivessem satisfeitos com o trabalho.

Sobre como a música e o mundo atual, Mike Muir ainda contou que prefere como era antigamente, tanto que ele não procura novas músicas, recebe recomendações de amigos, como fazia nos anos 1980. E sobre fãs que tiram fotos ele foi enfático: “Você escolhe se quer tirar uma foto ou viver o momento”.

Independente do Suicidal produzir mais discos, a banda tem seu nome consagrado no crossover trash e nunca negaram sua ligação à cultura latina. Além da música, Mike contou também de sua relação com a política e Donald Trump: “Sou contra segregações. A política destrói o coração das pessoas, elas não falam a verdade, que tudo se trata apenas da relação de poder. É apenas poder e ódio. E se você odeia algo, não seja como ele, seja algo melhor. O mundo tá uma merda e nós decidimos se vamos mudá-lo ou não”.

 

Brasil! ST is back for 3 more shows this week! Let’s get Cyco!
4-27 Rio De Janeiro
4-28 Recife
4-29 Sao Paulo

plus 2 shows in Ra’s Homeland Chile…
4-30 Santiago, Chile MoshFeST
5-1 Coquimbo, Chile
It’s gonna be a blaST! So excited to be headed back for these shows.

Publicado por SUICIDAL TENDENCIES – OFFICIAL em Domingo, 23 de abril de 2017

A banda já tocou pela Honorsounds em 2016 e será a headliner no festival do projeto, que ainda terá o Dead Fish. O Honorsounds já realizou seis edições e alia música com atuação social: os fãs que arrecadam mais alimentos têm a chance de conhecer o artista e ajudar projetos sociais através das doações.

Os shows serão nos dias 27 no Rio de Janeiro, 28 no Abril Pro Rock em Recife (que ainda conta com Cockney Rejects e Tyger Army) e 29, sábado, em São Paulo, no Tropical Butantã, às 20h30.

Para mais informações acessa a página da Honorsounds no Facebook. Basta clicar AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Guadalupe Carniel

Estudante de jornalismo, quer morar no mundo todo. Apaixonada por escrita, fotografia, viagens, música, América Latina, futebol, comidas sem frescura e pessoas. Acredita que as principais lições para a vida são quem são Ramones, como pogar e que o punk ainda pode salvar o mundo.

%d blogueiros gostam disto: