terça-feira, 13 de novembro de 2018
Nada Pop

Statues on Fire na Europa: tour report por Andre Alves

Bom, você deve achar chique pra caralho fazer uma tour na Europa, mas na verdade, é mais pura ralação. Você pega a bosta do avião e fica horas dentro dele, mal dorme, depois pega uma conexão, espera mais horas, jet lag quando chega e não vê a hora que os shows começam a rolar.

E foi assim, chegamos em Koln, na Alemanha, pequena dormidinha de tarde (alguns) e balada cheia de amigos no buteco e assim foi… Dessa vez trouxemos um amigo pra nos ajudar, Ricardo, ele foi o primeiro vocalista do Nitrominds. Já apelidamos ele de Taxista Indiano.

06.11 – Dusseldorf (Alemanha)

Não estamos com motorista, então eu to nessa missão, mas eu to gostando porque nunca dirigi aqui, então é pura emoção. Você pode andar a 140 km por hora que tá tudo beleza, uma viagem de 300 km fica pela metade do tempo. Chegamos cedo, passamos o som, fomos pra um hotel que era maior que a minha casa. O quarto, puta recepção, os amigos foram chegando, ex motora, pessoal da banda Kaeng entre outras figuras que a gente fez amizade nos tempos de Nitrominds.

Scum and Nancy abriu o show essa noite, e fomos lá colocamos a casa abaixo, quase 100 pessoas no show e show do Foo Fighters bem perto de lá, o show foi um sucesso. Fomos super bem tratados e tudo correu bem. Andre Curci seguindo as instruções do mestre jovem se perdeu pelas ruas de Dusseldorf , mas achou um taxista bem legal que indicou o caminho correto.

07.11 – Nijmegen (Holanda)

Já é sabido que o Bambix mora nessa cidade, Peter, o ex baterista da banda, foi quem organizou esse show. Boa comida, ótimo lugar para dormir e um ótimo hall para shows. Pegamos um técnico de som pra lá de mau humorado, cagou para o que a gente falou, porém, no meio do show, ele já estava lá na frente do palco curtindo pra caralho.

Banda Herpes abriu o show, punk de louco, bem tosco, mas essa é a proposta deles, ser bem tosco. Nossa amada Willia apareceu com sua amigas e era nada mais nada menos que seu aniversário. Muitas brejas e acordar cedo no outro dia, Peter nos deu o café da manhã e seguimos viagem para Maiz, onde encontraríamos o Baby Lou, banda que o jovem trouxe há pouco para o Brasil.

08.11 – Mainz (Alemanha)

Estilo Squat tosco, domingo aqui fede, nunca dá certo, mas é melhor que um day off. Lugar era pequeno, o show foi uma bosta, mas o pessoal da banda nos fez nos sentir em casa, rango, grana etc. Acabou cedo, não tinha nada pra fazer muito menos como tomar banho. Bom, o jovem Alex disse que queria fazer uma fogueira pra gente ficar lá, mas ele não sabia nem acender um fósforo, um alemão com bigode de Leôncio fez a parada pra gente. Bolamos um programa de TV pra ele: bom dia com Jovem, onde ele diz: bom dia (com sotaque de caipira), ocê quer aprender como faz uma fogueira? Bom… é só chamar um véio que sabe fazer que fica fácil fácil.

Bom, por hoje é só amanhã, eu vou explicar pro ceis como faz… hahahaha

Estamos de volta em Koln – Day Off.

Continua…

Curta a página do Statues on Fire clicando AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Andre Alves

Andre Alves é guitarrista e vocalista da Statues on Fire e ex-integrante da lendária banda Nitrominds.

%d blogueiros gostam disto: