quarta-feira, 18 de julho de 2018
Nada Pop

Som Dubão que vem da ZN de São Paulo

Eu não sou do tipo de cara que tem orgulho por ter nascido em determinado bairro ou cidade, longe disso. Mas nasci e fui criado na Zona Norte, em São Paulo, e foi com enorme surpresa que descubro nesta terça-feira o lançamento do EP Feio.Pobre.Feliz, da banda Dubão, não só da ZN como eu, também do mesmo bairro (!!!). A capa do EP traz dois garotos se pendurando num ônibus, soltei um riso de nostalgia, era um ônibus da linha 178L (Lauzane Paulista sentido Hospital das Clínicas). Foram anos e mais anos usando essa linha para ir do meu bairro até o centro, seja para trabalho, lazer ou só viajando com os olhos nos vidros, observando o mundo do lado de fora e tentando vencer mais uma frustração, mais uma batalha.

Mas voltando a banda, eles fazem um reggae misturado com rap e hardcore, com letras sociais e também de otimismo. Fazem um som, com o perdão do trocadilho, muito “du bão”.

O EP pode ser baixado pelo mediafire, basta clicar AQUI. Curta a página da banda AQUI.

album_artwork

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: