quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Nada Pop

Shows gratuitos de rock neste domingo

Flyer - Show no Tendal da lapaO evento será realizado a partir das 13h e contará com expoentes do rock alternativo de São Paulo e Rio de Janeiro

No próximo domingo, dia 19, o rock marcará presença em um dos espaços culturais mais bacanas de São Paulo, o Tendal da Lapa. O evento, organizado pelo Tendal Independente e Nada Pop, traz as bandas Rovenda, Doze, The Gap Year e Dissonancia em shows cheios de energia e que demonstram a qualidade do cenário musical independente.

Além de três bandas paulistas, a Dissonancia (assim mesmo sem acento) apresentará toda a sua distorção de guitarras diretamente do Rio de Janeiro, mostrando a força carioca no rock. Os shows terão início a partir das 13h e seguem durante a tarde.

Localizado na Rua Constança, 72, na Lapa, o endereço do Tendal também é um fator bem positivo que facilita ainda mais o acesso do público aos shows. O Tendal fica ao lado da linha de trem e próximo ao terminal de ônibus da Lapa. É possível chegar ao evento tanto pela Rua Constança quanto pela Rua Guaicurus, nº 1.100.

SAIBA MAIS SOBRE AS BANDAS

Doze
Nasce na cena underground do ABC paulista o projeto chamado Doze. Banda composta por Tiago Barranco (voz), Bruno Novato (guitarra), Eduardo Kalynytschenko (guitarra), Breno Martins (baixo) e Elvis Santos (bateria). Criatividade, melodias e acordes cheios de sentimentos e letras pessoais fazem da proposta da banda algo único. São influenciados por bandas como Deftones, P.O.D., Thrice, Sevendust, Queens Of The Stone age e a Perfect Circle. Mas não se engane, a banda faz um trabalho autoral e todo em português.
Ouça a banda aqui: http://www.youtube.com/user/dozeoficial

Doze - Crédito divulgação

Banda Doze

The Gap Year
Banda de punk rock melódico, formada em 2014 na cidade de São Paulo, integrada por dois paulistanos e dois cariocas. Fortemente influenciados por bandas como Millencolin, The Bouncing Souls, Rancid, Against Me!, The Clash, Social Distortion, entre outras. Neste ano lançaram o EP “Over Some Power Chords”, que chamou atenção e segue sendo divulgado desde então.
Ouça a banda aqui: http://thegapyear.bandcamp.com/

capa_thegapyear

Banda The Gap Year

Dissonancia
As dissonâncias estão nos acordes, melodias e até mesmo no nome (Dissonancia, assim mesmo sem acento). É mais do que uma banda, mas ao mesmo tempo é um projeto nada ambicioso de quatro amigos músicos que tentam fazer com que todos os seus sentimentos tornem-se música. Lançaram neste ano o EP “Circo dos Horrores”, produzido por Gabriel Arbex. Seis faixas com uma sonoridade diferente dos trabalhos anteriores, mais “porrada” e vocais mais agressivos.
Ouça a banda aqui: http://soundcloud.com/dissonancia-rock

Dissonancia - Crédito divulgação

Banda Dissonancia, do Rio de Janeiro

Rovenda
Formada em 2003, a banda traz como principal virtude o rock de pegada e a energia em cima do palco. O power trio é formado por Valter (guitarra e voz), Negão (contrabaixo) e Fernando (bateria). Com longa história no cenário independente, o grupo irá levar ao palco neste domingo um pouco dos seus quatro trabalhos já lançados desde o início da carreira.
Ouça a banda aqui: http://soundcloud.com/rovenda

Rovenda - Crédito divulgação

Banda Rovenda

SERVIÇO

Doze, Rovenda, The Gap Year e Dissonancia
Quando: 19 de julho, sábado, das 13h às 18h
Endereço: Tendal da Lapa – Rua Guaicurus, nº 1.100 ou pela Rua Constança, nº 72 – Lapa. Ao lado da estação de trem da Lapa e do terminal de ônibus.
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Há estacionamento próximo do local

Link do evento no Facebook:
http://www.facebook.com/events/1429064610751866/

Tendal da Lapa

Fundado em 1989, o Espaço Cultural Tendal da Lapa promove música e teatro por meio de oficinas de fotografia, literatura e canto. Com cerca de 7 mil m², abriga a maior casa de cultura da cidade. A arquitetura traz características em art déco.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: