quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Nada Pop

Seattle é inspiração do novo EP da banda paulista Versus Mare

No início dessa semana a banda paulista Versus Mare lançou seu segundo EP intitulado “No Meio do Caminho”. São duas faixas que remetem ao grunge de Seattle durante o final da década de 1980 e que nos fazem lembrar um pouco de bandas como Love Battery e Blood Circus. Mas o primeiro sentimento que veio à cabeça sem dúvida foi: “Cara, isso é muito Mad Season!!”.

A super banda de Seattle, formada nada mais nada menos pelo guitarrista Mike McCready (Pearl Jam), o vocalista Layne Staley (Alice in Chains),  Barrett Martin (baterista do Screaming Trees) e John Baker Saunders (baixista do The Walkabouts) podem até não ser uma influência direta para Versus Mare, mas foi uma das primeiras coisas que me lembrei.

Vale citar que a banda de Diadema também pode ser considerada um supergrupo: Gui Nascimento (guitarra e vocal) e Adonis Guerra (guitarra) eram integrantes da extinta e excelente Jack’s Revenge. Além disso, Romulo Oliveira também é baterista da Shimbaus Trio e Thiago Ramos (baixista) faz parte do Projeto Alquimistas.

Ouça abaixo o EP “No Meio do Caminho” e também aproveite para assistir o clipe de “Abre Essa Janela”, com direção de Thiago Ramos e com roteiro do próprio grupo. Vale citar que o EP foi gravado, mixado e masterizado por Vinicius Sousa no Studio 1100. Confira!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.