sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Nada Pop

Scream Loud – Redefinindo a Si Mesmo

Scream Loud em Ação
No inicio do ano 2000, houve um grande boom de bandas de hardcore melódico que infestaram a cena. O grande problema dessas bandas é que elas queriam soar como CPM 22 ou NX Zero. Conclusão: muitas bandas sem originalidade e sem pegada. Que estavam nessa apenas para tentarem pegar o bonde do sucesso que essas bandas estavam fazendo na época. Mas como só os verdadeiros prevalecem, ainda bem que todas essas bandas deixaram de existir, para o bem estar de todos nós amantes do hardcore de verdade.
E hoje, 14 anos depois eu tenho prazer e a satisfação de resenhar o Scream Loud, de Volta Redonda-RJ. Que mostra que quem gosta, gosta mesmo e vive isso de forma verdadeira. Confesso que na primeira escutada, me veio o Dead Fish na cabeça. Porém, o DF aqui é somente uma das várias influências da banda.  Que passa por NOFX, Lagwagon, No Use For a Name, na parte mais melódica. E une o peso e a pegada de bandas como Satanic Surfers e No Fun At All.
A banda existe desde 2008 e lançou o seu primeiro single “HC10” em 2012. Participaram da coletânea gringa The Last Punk Heroes e já dividiram o palco com bandas como a já citada Dead Fish, além do Dance Of Days e Bullet Bane.
Thiago dos Santos – Voz / Pedro Dias – Guitarra/Voz
Felipe Matheus – Guitarra / Lucas Calixto – Baixo
Anderson Oliveira – Bateria
Em 2013 lançaram o ótimo EP intitulado “Redefinindo a Si Mesmo”, que foi distribuído pelo selo local MPCP Records. Esse disco teve grande receptividade do publico e da crítica, o que rendeu resenhas  nos sites Zonapunk, Tenho Mais Discos que Amigos, Punk Net, entre outros. Esse EP contém 5 faixas, muito bem gravadas e executadas. As guitarras conversam muito bem, cheias de riffs pesados, oitavadas certeiras e melodia na medida certa. As letras abordam temas cotidianos e reflexivos, simples e diretos como sempre deveriam ser.
Para ouvir este EP, clique aqui.

Não vou indicar um som como destaque. Todas a músicas são fodas (no bom sentido). Você vai escutar os 5 sons e em seguida ouvirá tudo de novo. Já deixe programado o “repeat” do seu som.

Gostaria de parabenizar o Scream Loud por me devolver a satisfação de ouvir um bom hardcore melódico. Não fica devendo pra ninguém e coloca muitas dessas bandas que se intitulam melódicas no bolso. Eu Recomendo!!!!
Show do Scream Loud dia 06 de abril
Contatos:
screamloudhc@gmail.com

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Toni Dissidente

Toni Dissidente é vocalista e fundador da banda Dissidentes, com mais de 10 anos de estrada. Também foi um dos idealizadores do Nada Pop, deixando o site em 2015.

%d blogueiros gostam disto: