quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Nada Pop

“Ruas e Guettos” mostra coragem e competência da Guetto Hardcore

guetto_capa

Capa do álbum “Ruas e Guettos”, da Guetto Hardcore

Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o novo álbum dos paulistanos do Guetto Hardcore, “Ruas e guettos”, seria difícil que qualquer outra soasse mais justa que competência.

Com 10 faixas e gravado entre os meses de maio e agosto de 2015, no DS Prostudio por Djaimes Henrique Lanza, o CD traz uma banda madura, ancorada pela cozinha entrosada e precisa de Fabio Braga (baixo) e Carlos Eduardo Moura (bateria). Ora numa levada mais cadenciada e abusando do peso, ora desenfreada como carro velho em ladeira, o som da banda, calcado no hardcore nova iorquino, é um convite ao pogo difícil de ser ignorado.

As guitarras também merecem destaque. Além dos ótimos timbres e excelente mixagem que conseguiu trazer todo o peso das apresentações ao vivo da trupe para a bolachinha, também é necessário mencionar os arranjos que são praticamente uma aula de como aproveitar o fato de ter duas guitarras em uma banda, o que fica bastante evidente durante as passagens instrumentais que aparecem aqui e ali durante a audição. Ronaldo Moura (guitarra base) e Renato Silva (guitarra solo) souberam bem como explorar as possibilidades nesse trabalho.

Fabio, que além do baixo também é o responsável pelos vocais, não deixa a peteca cair, e esbanja agressividade e fúria, enquanto fala sobre o ser humano e seus anseios, acertos e erros nas letras.

Mais um grande lançamento desse primeiro semestre, que insiste em provar que o underground ferve e cresce, mesmo sem apoio nenhum, enquanto alguns ainda insistem no suicídio cultural das bandas cover, forma que músicos e donos de bares encontraram para camuflar seu medo de se arriscar e confiar naquilo em que supostamente acreditam. É uma pena, pois aqui embaixo não tem espaço pra covarde. E o Guetto Hardcore não tem medo.

Saiba quais são os próximos shows da banda nas imagens abaixo.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Wagner Cyco

Wagner Cyco é guitarrista das bandas Mollotov Attack e Irmã Talitha, além de exímio guitarrista reconhecido pelo seu trabalho.

%d blogueiros gostam disto: