segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Nada Pop

Rock Fog Fest reúne bandas de SP no próximo sábado

rff5No dia 9 de julho, também conhecido como próximo sábado, o Centro Cultural da Editora Estranhos Atratores irá promover o 1º Rock Fog Festival, mini festival de inverno da Revista MORTAL. O evento, com início às 13h e curadoria de Mariângela Carvalho e Jairo Costa, vai reunir seis bandas autorais da capital paulista e do ABC.

Uma equipe de audiovisual, liderada pela diretora Celina Lerner, também irá gravar o documentário “Revista MORTAL, dois mil dias de contracultura”, sobre a história da publicação, fundada em 2010, em Santo André. Celina Lerner irá gravar depoimentos de colaboradores, articulistas, artistas e leitores que ajudaram a construir a revista ao longo dos anos.

SERVIÇO

Rock Fog Festival e gravação do doc. “Revista MORTAL, dois mil dias de contracultura”

Quando: 9 de julho
Onde: Bar Mortal – Rua Coronel Francisco Amaro, 49 – Santo André (SP)
Horário: das 13h às 22h
Entrada: gratuita
Bandas: Contraste, Sky Down, Emicaeli, Danger City, Der Baum e Livro Ata
Link do evento no Facebook: http://migre.me/uhHzr

SOBRE AS BANDAS

CONTRASTE
Formada em 2007, a banda segue à procura de liberdade, igualdade e justiça através da música. Conquistando cada vez mais espaço e conseguindo atingir muitos ouvidos, mentes e corações. É o equilíbrio das diferenças.

SKY DOWN
Power trio de Santo André que sabe dosar bem nos estilos: usa um pouco do grunge dos anos 90, do noise rock dos 80 e bastante do punk 77. Surgiu em 2012 e lançou o primeiro EP ainda naquele ano. Pouco tempo depois, em 2014, lançou um álbum cheio e bastante elogiado “Nowhere”.

EMICAELI
Trip profunda, dropada de stoner, metal setentista e grunge. Viaja por improvisações dissonantes, quebra o tempo e muda as cadências. Peculiar nas harmonias extra-ordinárias, no wave para bater cabeça na “parede de som”, fruto de volume no talo e equalizações precisas.

DANGER CITY
Nascido como projeto solo de Pedro Gesualdi (que tocava o terror no Japanese Bondage), Danger City é a pedrada do stoner setentêro com desespero MarkLaneganiano. Uma fossa consciente, guitarras em destaque, clima de sessão no deserto. Boa pedida para os ouvintes passionais.

DER BAUM
Mistura de pós-punk, eletrônico e new wave. Estão tocando praticamente em todos os lugares e deixando sempre um gostinho de quero mais. Por serem, de certa forma, únicos no estilo com influências oitentistas, mas com um pé também no pop, conseguem agradar diferentes públicos ou causar uma primeira impressão de curiosidade.

O LIVRO/ATA
O lLivro /Ata é um Power Trio unido por um objetivo: Fazer Rock n’ Roll em todos os seus sentidos.

SOBRE O BAR MORTAL

O Bar Mortal, espaço cultural da Editora Estranho Atratores funciona aos finais de semana com programação de shows, lançamento de livros, discos e revistas, galeria de arte, peças de teatro, intervenções e rodas de conversa. O novo ponto de encontro dos artistas do ABC Paulista foi pensado para reunir interessados em artes, experimentações e oferecer uma outra opção de entretenimento para o público.

REVISTA MORTAL

A revista MORTAL é uma publicação independente, sem fins lucrativos, produzida de forma coletiva que se propõe a debater arte e cultura nas suas mais diferenciadas expressões: Teatro, Literatura, Música, Cinema, Artes plásticas, Poesia, Dança, Fotografia, Cinema, HQ estão em sua pauta. MORTAL também se destina a promover o debate político de forma apartidária, visando ampliar o foco das discussões sobre nossa sociedade.

EDITORA ESTRANHOS ATRATORES

Fundada em (2013) por Jairo Costa e Izabel Bueno, a Estranhos Atratores se propõe a publicar obras de cunho alternativo, ligadas à contracultura.
Está nos planos da editora Estranhos Atratores publicar quadrinhos underground, material político com ênfase em movimentos sociais autonomistas, ficção científica e alternativa, ufologia, material ligado a teorias da conspiração, hacktivismo, criptozoologia e mitologia, dentre inúmeras outras temáticas que desafiam convenções, costumes, preconceitos e realidades.

Site: www.revistamortal.wordpress.com
Facebook: www.facebook.com/revistamortal
Contato: revistamortal@gmail.com

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.