sábado, 17 de novembro de 2018
Nada Pop

Riveros: bando de Natal (RN) lança segundo álbum cheio de horror punk

Riveros: banda de horror punk vinda de Natal (RN) – Foto: Maxwell Sousa

Imagine uma banda que mistura Ramones com Misfits e consegue manter toda a energia punk com histórias de horror? Riveros, banda de Natal, no Rio Grande do Norte, lançou no final do ano passado o álbum “A Maldição Continua (Parte II)”, que é um continuação (como o próprio nome diz) do primeiro disco do grupo que saiu em 2013 e que recebeu o nome homônimo ao da banda. Aliás, nesse álbum existem músicas com ótimos nomes, como o “O Bando dos Zumbis Cangaceiros” e “A meia-noite beberei cachaça com o Satanás”. Ouça clicando AQUI.

Formada em 2012 e influenciada por Ramones, filmes e livros de terror, ao longo do tempo a banda amadureceu e incorporou a própria região onde moram ao estilo do horror punk, como as referências ao cangaço nordestino. Assim, quando se referem a banda, geralmente preferem o termo bando – O bando dos zumbis cangaceiros.

Infelizmente, não encontramos disponível online o álbum para audição. Recebemos pelo correio o álbum do próprio Arthur, guitarra da Riveros, que nos disse que esse segundo disco “está repleto de muito orgulho e que trabalharam de forma muito dedicada e sincera”. Concordamos e é perceptível, dá para sentir que a Riveros não optou pelo caminho fácil e que está fazendo algo que realmente acredita.

Para ouvir o primeiro álbum da banda, como citamos acima, basta acessar o Soundcloud do grupo AQUI. Curta a página da banda – facebook.com/bandoriveros – e adquira “A Maldição Continua (Parte II)” nos shows ou mande uma mensagem para eles no Facebook.

Riveros e o álbum “A Maldição Continua (Parte II)”

Faixas

01 – Maldito Seja o Malvado Dr. Raymond
02 – Espectros
03 – Jack
04 – Assassino Serial
05 – A Marcha da Morte
06 – Abominável Criatura

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: