quarta-feira, 18 de julho de 2018
Nada Pop

Resto de Ontem, banda punk de Bebedouro

restodeontem_semprepunkO dinossauro com moicano e tocando guitarra na capa do primeiro álbum da banda Resto de Ontem me chamou atenção. Será uma homenagem simbólica as bandas punks mais antigas ou a intenção era demonstrar que eles fazem um som punk no melhor estilo old school?

Claro, também pode não ser nada disso, mas ouvindo a banda é impossível não sentir influências como Cólera, Olho Seco, Gritando HC e Sociedade Armada. E isso é bom, MUITO bom.

A banda tem origem no município de Bebedouro, interior do Estado de São Paulo, e existe desde 2007. Formada por Buzon no vocal, Dim na guitarra, Diegão no baixo e Pery na bateria, a banda precisou dar um tempo em suas atividades durante um longo período, mas voltaram com força total, daí também o nome da banda.

Em 2013 a banda lançou seu primeiro álbum chamado “Punk Sempre Punk” e traz 13 faixas cheias de atitude. São canções rápidas que misturam letras politizadas com outras que demonstram o valor punk não só como estilo musical, mas também como filosofia de vida. Só isso já vale muito a pena conhecer a banda.

No álbum é possível destacar canções como “Primeiro de Abril”, “Punk Sempre Punk”, “Candidato Eleito”, “Repugnado” e “Sistema Falso”. Essa última conta com a participação do Márcio Ferreira (Nhonho), ex-vocalista do Psychic Possessor e falecido no início de 2013.

Os links da banda estão logo abaixo e para baixar o álbum completo do Resto de Ontem basta clicar aqui. Não deixe de conferir a banda e tenha um fim de semana cheio de barulho!

“Enquanto tiver forças 
Enquanto tiver vida
Tocando e protestando
Sempre mexendo nas feridas”
 
Resto de Ontem

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: