quarta-feira, 18 de julho de 2018
Nada Pop

Quer Miras Chicón – EP Causos do Acauso

Todo mundo (ou quase) de ressaca, 2015 mal chegou e mesmo assim já temos uma baita notícia para apresentar: lançamento do EP “Causos do Acauso”, da melhor dupla de cowpunk do Brasil! A Que Miras Chicón!

Tudo bem que em tese eles são a única dupla de cowpunk do Brasil, mas isso não tira o mérito da qualidade deles. O “Causos do Acauso” traz quatro músicas e foi gravado no Under Studio, em Ribeirão Preto/SP, por Romulo Felício. Se você não faz a menor ideia de quem seja ou como é o som da Que Miras Chicón, se liga nesse belo resumo do Renan Ruiz, do blog Guerrilha Gig:

O Que Miras Chicon é uma banda de Monte Azul Paulista formada pelo casal Danilo Zuccherato (Banjo/Voz) e Thaysa Zuccherato (Bateria/Voz). É como se fosse o White Stripes do interior paulista só que mais minimalista. É uma mistura lôca de rock, punk e  country e os vocais lembram o sertanejo de raiz.  SIM, um casal maluco dos confins de monte alto que faz um som pegado com banjo e bateria. Parece estranho, e eu duvido que você ache qualquer outra banda no mundo que se parece com esse duo cheio de amor e rock!  As músicas são únicas, é como se eles criassem um novo estilo musical, só deles.  É a soma entre a força do punk e o regionalismo interiorano caipira.

que_miras_chicon

A dupla Taysa e Danilo Zuccherato, a Que MIras Chicón

Particularmente, não poderia ter escrito melhor. Conheci essa dupla quase que no mesmo início do Nada Pop, foi amor à primeira vista pelo som, pelo estilo deles e as letras engraçadas, mas que não são nenhum pouco banais e trazem característica naturais do interior. Fora que eles são uma simpatia e de humildade que cativam todo mundo que acaba os conhecendo.

Fora a música, eles também são agitadores culturais, são idealizadores e realizadores dos projetos Ladeiradas de Rua e Rodoviária do Rock. No primeiro, como dizem, “é barulho nas ruas para o C.E.M. (Consumo Espontâneo de Música) e para alegrar a correria rotineira das pessoas”. A dupla vai pra rua se apresentar, vender seus CDs e se divertir. Afinal, sem diversão não há razão para acontecer, certo? Eles tocam/tocaram em diversas cidades, levam o próprio equipamento e de vez em quando o filho pequeno (o empresário da dupla! rs).

Já o Rodoviária do Rock é um festival de rock gratuito e que reúne alguns artistas e bandas que se apresentam na Rodoviária Municipal de Monte Azul/SP. É sensacional e sem dúvida podemos dizer que é um dos melhores eventos da cidade de Monte Azul. É o interior mostrando e até ensinando que quando há disposição e vontade, é possível levar arte e cultura de forma gratuita aos espaços públicos do nosso país.

Mas não é só isso (tem mais!!!), eles também produzem vídeos, os chamados TosCowClip que são roteirizados, filmados e editados pela própria dupla. Tem vídeo um melhor que o outro, para conferir basta clicar AQUI. O último TosCowClip é inspirado na música “Muié Boa”, que faz parte do EP Causos do Acauso. Disponibilizado no Facebook da dupla, você pode assistir e se divertir com o vídeo neste link: http://migre.me/nRwG4.

Por tudo isso, é uma satisfação e imenso prazer lançar esse EP da dupla pelo Nada Pop Records, nosso selo que tem como objetivo lançar, além das nossas próprias bandas, outras bandas e projetos de amigos e parceiros da gente. Queremos muito que você ouça a Que Miras Chicón, visite e curta a página deles no Facebook (aqui), baixe o EP, que está disponível gratuitamente no Bandcamp, e se puder, compartilhe a dupla por aí, com os amigos, familiares, papagaios, cachorros etc. Ouça outros álbuns da Que Miras Chicón no soundcloud deles, tem MUITA coisa legal por lá. Acesse aqui: http://migre.me/nRwV6.

Ahhh, obviamente que não poderíamos deixar de encerrar o post desejando um 2015 cheio de música para todos! Ouçam abaixo o EP da Que Miras Chicón e não esqueçam de baixar e compartilhar o álbum.

Até!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: