sábado, 17 de novembro de 2018
Nada Pop

Quando ouvir uma banda se torna um sério problema

Formada em 2013 na região do ABC Paulista, A.C.B. é uma banda já conhecida pela região devido ao envolvimento dos seus integrantes com o cenário independente local. As influências desse trio ficam nítidas nos primeiros acordes do EP lançado recentemente e que inclui as faixas “Não Religião”, “Voz Oprimida”, “Somos Milhões” e uma gravação ao vivo intitulada “Eu Não Vou”.

É um disco punk, hardcore sem firulas e com letras politizadas. Marco Del Giorno, baterista da A.C.B., explica que o som do grupo possui o “intuito de atingir o público da mesma maneira que suas influências (punk/ hardcore) os atingiram e ainda atingem”. É porrada na mente, é a voz que grita na multidão pedindo por justiça e que luta contra a opressão, seja ela de cunho econômico, cultural ou social.

Os caras conseguem misturar Cólera com Ratos de Porão, Olho Seco com Brujeria e caminham realizando shows em parceria com outras bandas e coletivos da região do ABC. É a prova, como diz a terceira faixa do EP, que “de um em um somos milhões”.

Ouvir o EP da A.C.B. é com certeza um problema, pois a banda eleva seu nível de expectativa e quando você menos espera já acaba. O jeito é ouvir bastante esse trabalho e aguardar de forma ansiosa pelo álbum completo.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: