quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Nada Pop

Pleber Bar: 10 anos de rock e intercâmbio

Feito por quem ama e vive o espírito underground.

Em 2006 surgia o Plebe Bar, no interiorzão de São Paulo.

Hoje, a cidade de Indaiatuba e Plebe são como copo e cachaça, parceiros fundamentais.

Fundado pelo finado Marcão, da lendária Krânio (bandaça dos anos 90) e atualmente administrado pelo Cid, a Jaqueline e o João, o Plebe é rock, o Plebe é atitude e resistência.

São 10 anos de amor ao underground – numa estrutura ponta firme, em eventos bem estruturados, num puta clima bacana pro rock e noite formarem uma agradável dupla.

PUNKADARIA!

irmandade

Irmandade – Foto: Jacqueline Tiene

E na noite de 03 de setembro rolou o crássico Punkadaria VI, organizado pelo Alex (Certidão de Óbito), momento especial pra reunir toda turma e animar de acordo a náite da city.

E rolaram as bandas:
Disnney Hell
Garrafa Vazia
Mephysto
Braincrusher
Alerta Mental

O Disnney Hell subiu ao palco com seu deathgrind de 11 anos de história; muito bem executado, caos direto de Capivari.
Cardápio sensorial?

Duas guitarras estraçalhantes palhetando tímpano. Vocalzão gutural responsa. Murilo parça, um baixista virtuoso gente finíssima no elegante pizzicato numa tabelinha infernal, com ela, uma bateria infartante velocidade da luz, espalhando levadas de deixar padre Fábio de Mello no torcicolo até a Copa da Rússia.

tiago_e_bianca_um_parcaaofundo

Tiago e Bianca, um parça ao fundo – Crédito: Jacqueline Tiene

Aí veio o Alerta Mental!

Destaques para as composições, as letras inteligentes do Saulo Ds. A banda nesse dia também contou com o Tiago Almeida do Critical Fear, mandando um bass na responsa.

O Alerta Mental transpira hardcore punk, uma pancada atrás da outra, contestação, inconformismo, saltos doido, power trio de energia, muita energia!!

As canções?

“Moralistas por tabela”, “Haverá o Punk”, “Abra os Olhos” e a homônima e clássica “Alerta Mental”. Músicas que tem personalidade – velocidade, pegada, fluindo honestas numa furiosa rebeldia acelerada!

A velocidade seguiu viva, a turma animada, a turma foi se achegando, e então o crossover destruidor do Braincrsuher chegou. A Miriam, que destrói na batera nas duas bandas (Alerta Mental, Braincrusher, e no Critical Fear também), sabe bem o que significa o termo indagado a seguir.

Termo, que termo?
Velocidade.

magical_moment

“Magical Moment” – Crédito: Jacqueline Tiene

VELOCIDADE? Vixi!

Começou o Jotão metranca na palhetada ímpar, ali com o Murilo Birolo no bass e a Miriam voando nas baquetas e todo mundo endoidou junto!

Uma pancada atrás da outras, geração do caos. E todo mundo terminou cantando junto a clássica “Mosh Crush Your Brain” do ep de estreia do trio de espírito crítico-sangue-no zóio, pra encerrar o bailão – sem esquecer que teve até releitura de Black Magic deixando velhos ouvidos lacrimejando.

Os Garrafa Vazia surgiram na sequência.

O bailão bebeu uns goles sambarilóvis, a turma numa boa, e canções como Back to Bacana, Punk Rock é Liberdade, Corotinho e a saidera com Cirrose foram marcados por folia mosh cantoria, felicidade indizível ver a turma, a fraternidade, diversão!

jota_de_jacqueline_uma_das_donas_do_plebe_bar

Jota e Jacqueline, uma das donas do Plebe Bar – Crédito: Jacqueline Tiene

Pra encerrar o fest, o rock doido do Mephysto de Indaiatuba!

Enquanto isso a turma continuava pogando e trocando ideia, numa puta noite astral, onde barulho, pogo e sintonia estiveram presentes sem crise, com empatia e irmandade sassaricando nas estrelas.

Aí turma se despediu: van lotada vai embora aqui, uns voltam pra sp, outras pra cidades vizinhas, as barraquinhas de merch vão nanar, manos e minas sorrisos na maior sintonia e curtição, muito emocionante de se constatar o reverb desse espírito tão verdadeiro do underground.

O Plebe Bar é foda, a equipe é foda, as gigs são fodas.

disnney_hell

Disnney Hell – Crédito: Jacqueline Tiene

Visite a página do Plebe e não se esqueça: quer ouvir uma sonzera no interiorzação, chega no Plebe, porque aqui na roça não tem essa babaquismo de bairrismo, aqui e a invenção não é cancelada com egoísmo, aqui o negócio é intercâmbio ideia folia rock barulho diversão.

Página do Plebe: http://www.facebook.com/plebebar

Aumenta o volume aí, gentileza! 😉

Disnney Hell: http://goo.gl/zYVmu2
Garrafa Vazia: http://goo.gl/c9OrzF
Braincrusher: http://goo.gl/DVagbP
Alerta Mental: http://goo.gl/6g8YZ7
Mephysto: http://goo.gl/NoUupV

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Mário Mariones

Nascido na roça, roqueiro, escritor, fliperama pirata do Street fighter II, tomate fatiado com sal, café sem açúcar, horto florestal, muita maionese, Copa de 90, cantor e baixista do Garrafa Vazia, rock paulera pra todas as idades.