quinta-feira, 24 de Maio de 2018
Nada Pop

Os cariocas do RATS lançam campanha de crowdfuning e preparam seu primeiro full

Depois de 4 anos de estrada, e tendo ja lançado um EP em 2014 pela Crasso Records (www.crasso.com.br), o RATS entra em estúdio novamente dessa vez pra registrar seu primeiro full length.

Com 12 faixas autorais e uma regravação de “Medo” (Cólera), o disco traz a produção artística de Jimmy London (Matanza) e assistência técnica de Jorge Guerreiro que já gravou bandas como Dead Fish, Matanza, Raimundos, Pitty e Paralamas.

O álbum que leva o nome de “Por Terra, Céu e Mar” está sendo gravado e mixado no (Melhor Do Mundo Studios) no RJ, e masterizado por Chris Hanzsek em Washington (USA), também conta com a participação do gaitista de fole Alex Navar (Tuatha de Dannan) na faixa que dá nome ao disco.

Nessa nova fase a banda traz composições mais ecléticas do que as habituais do estilo “irish punk”. Polca, valsa, country, gypsy, e até uma referência às trilhas de faroeste de Ennio Morricone se misturam à pegada forte e rápida do hard core.

Com exceção da instrumental “8475” todas as músicas trazem letras em português, abordando temas como a vida na estrada, mulheres demoníacas, bebida, ressaca, boxe e amigos que se foram. E com os tradicionais coros em unissuno, o RATS já reconhece o apelido de “hardcore bucaneiro” e promete trazer pro cenário nacional algo inédito.

Mas para arcar com toda a qualidade que o projeto merece a banda lançou uma campanha de financiamento coletivo pela internet (crowdfuning) e pelo site (www.embolacha.com.br) as pessoas podem participar contribuindo com diversas quantias. Pra cada contribuição existe uma recompensa, como: download, disco com nome no encarte, camisas e bonés exclusivos, ingressos pros shows de lançamento, jantar pra dois no Manifesto BCA com pocket show da banda, e até um banjo da banda está em jogo!

Então, que o motim seja vitorioso para que o RATS possa seguir sua jornada, por terra, céu e mar.

http://www.embolacha.com.br/projeto/466-rats-por-terra-ceu-e-mar

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: