quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Nada Pop

Os anos 90 estão mais vivos do que nunca em clipe do Wiseman

Uma das primeiras fitas VHS que tive foi o documentário “The year punk broke”, de 1991, e que mostrava os bastidores da tour do Sonic Youth pela Europa, além de apresentações ao vivo de nomes como Nirvana , Dinosaur Jr., Babes in Toyland, Gumball e Ramones.

Essa fita VHS, do tempo que a gente alugava filmes e até CDs, foi o início das minhas aventuras e também descobertas musicais que possibilitaram, além de ouvir, ver uma boa parte das bandas que admirava. Em minha coleção particular existiam desde compilações de clipes do Nirvana, passando por documentários do Joy Division a Led Zeppelin, bootlegs do Ramones ou até mesmo gravações banais de bandas se apresentando em determinados programas na TV, como aquele acústico MTV do Pearl Jam.

Assim, o clipe de “Ballistic”, da banda paulista Wiseman, parece ter sido inspirado na época em que as fitas VHS estavam em seu auge, o que torna a nostalgia da época ainda mais pulsante. Claro que a música casou perfeitamente com o aspecto visual, algo que possibilita uma viagem no túnel do tempo ainda mais satisfatória.

Mesmo que você não tenha vivido essa época, o clipe consegue transmitir a mesma vibração de um show ao vivo e torna ainda mais real a vontade de presenciar a banda em ação.

O vídeo foi gravado por Marcel Bueno dos Santos e Nicolai Panzanella, sendo que Marcel cuidou da edição junto com o Thiago Ones (ou Thiagones), guitarra e vocal da Wiseman. Apesar de trazer a banda ao vivo em diferentes locais, a maior parte da gravação foi feita durante o show da banda no Hangar 110.

Ballistic é o primeiro clipe do grupo e a faixa faz parte originalmente do EP REFLEX, lançado em 2014 e que você pode conferir clicando AQUI. No entanto, a música foi regravada como single neste ano e em breve estará disponível junto com mais dois sons.

O clipe é um retorno, de certa forma, do tempo onde boa parte das bandas se preocupava mais com a música do que o visual, em ter o que dizer do que ser e dar tudo si de uma vez era melhor do que ir morrendo aos poucos.

Curta a página do Wiseman acessando o link: www.facebook.com/wisemanBand

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: