quarta-feira, 18 de julho de 2018
Nada Pop

O rock autoral do interior de São Paulo é tema de documentário

freak_company

A banda Freak Company também gravou entrevista para o documentário.

O rock autoral de Campinas e região acabam de ganhar um importante registro para divulgar a boa safra de bandas do interior dos últimos anos. O documentário “Inside Note”, que recebe o nome em português de “Nota Interior”, está em produção pela Arttería Filmes, com direção de Robson Clério.

No filme, serão apresentadas bandas de diferentes estilos, como heavy metal, hardcore e hard rock. Entre as bandas entrevistas estão Threesome, Jack Society, Freak Company, Ragar, Slippery, Hellishwar, Inluzt, The Gots, Estalagmite, Box 47, Tridestilados e Os Valetes.

Segundo o diretor Robson Clério, o objetivo é apresentar a estética do rock autoral que surge na região com a particularidade e inspiração do interior paulista. Para o diretor, mostrar a qualidade no processo de composição e a disposição dos grupos de buscar espaço e manter-se produzindo será o foco principal do documentário, que buscará apresentar profundidade na abordagem do trabalho musical desenvolvido pelos integrantes das bandas.

ragar_doc

Ragar será uma das bandas entrevistadas para o documentário “Nota Interior”.

Além disso, irá debater questões relacionadas ao mercado musical local, incluindo novas mídias de distribuição mundial e a decisão dos integrantes de compor rock e fazer parte de uma banda apesar das dificuldades do segmento.

Em maio deste ano, entre os dias 27 e 29, as 12 bandas participantes foram filmadas em shows realizados no American Garage Bar, em Campinas, como parte da composição do filme. As gravações tiveram início no fim de abril com entrevistas no local de ensaio e composição das bandas. A produção tem parceria com o Lumen Studio e a Primus Sonorização.

O lançamento oficial de “Nota Interior” está previsto para 2017 em festivais nacionais e internacionais de cinema. Para acompanhar todos os detalhes do documentário basta curtir a página do filme no Facebook: https://www.facebook.com/notainterior

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: