quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Nada Pop

O rock alternativo da Old Books Room que nasceu em Fortaleza

Com cerca de cinco anos de existência, Old Books Room já parece ter atingindo uma maturidade sonora capaz de diferenciar a banda de outros grupos. Basta comparar os álbuns Songs About Days, lançado em janeiro de 2014, com o mais recente trabalho The Last Angry Boys In Town, divulgado em abril do ano passado.

Porém, entre os dois álbuns confesso que senti mais afinidade com o “Songs About Days”, que traz 10 faixas e consegue se transformar na melhor trilha sonora possível, seja em uma viagem urbana ou passeio pelas praias paradisíacas de Fortaleza, cidade de origem da banda.

O indie rock do grupo lembra um pouco outras bandas europeias de mesmo estilo, como Air TrafficBloc Party e Belasco. Mesmo que você não goste de nenhuma dessas bandas citadas, entenda que lembrar não significa ser semelhante. As características sonoras do grupo podem, quem sabe, fazer você lembrar de outras bandas ou, ainda melhor, ser totalmente único aos seus ouvidos. Por isso, ouça e crie a sua própria opinião. Os dois álbuns da banda estão disponíveis aqui: oldbooksroom1.bandcamp.com.

Mas voltando ao recente álbum “The Last Angry Boys In Town”, a banda apostou em uma sonoridade mais leve e até dançante, bem diferente do primeiro disco que havia guitarras mais sujas e canções mais densas. Esse novo passo, diríamos até que corajoso, provavelmente deve ser mais atraente ao vivo e trazer mais energia ao show e proximidade com o público. No entanto, mesmo com as guitarras mais limpas, o estilo da banda não se perde e você percebe uma transição natural, mas sem baixar o nível das composições.

É preciso destacar que a banda vem colocando a cara a tapa e aproveitando todas as oportunidades que surgem em seu caminho, bem como colocando a mão na massa e abraçando as tecnologias para mostrar ao público suas canções em diferentes mídias e formatos. Curta a página da banda AQUI e aproveite para conferir alguns clipes do grupo.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: