sábado, 22 de setembro de 2018
Nada Pop

Novo som do Nada Em Vão valoriza a amizade e a importância de viver

“Estar vivo é muito mais do que sobreviver…”. Esse refrão da música “Desconectar” do Nada em Vão bateu forte, foi um click na mente e mostra com a música consegue dizer de forma tão simples e direta o que muitas vezes fica guardado dentro da gente. O mundo quer nos fazer acreditar que estamos cada vez mais conectados, bem próximos um do outro e que uma mensagem de WhastApp ou a timeline do Facebook consegue te colocar por dentro das novidades dos seus “amigos”.

Mas qual foia última vez que você conversou olho no olho com algum deles? Quando foi a última vez que vocês se abraçaram e puderam contar um pro outro o que anda acontecendo de bom ou ruim em suas vidas, sem ter que esperar o sinal da operadora ou ter créditos no celular?

Assim, o Nada em Vão, banda brasiliense e que representa o melhor do rock nos últimos tempos no país, lançou no dia 26 de outubro o single que aumenta a expectativa para o seu novo álbum, com previsão para sair completinho no dia 9 de novembro. Só não falamos antes desse belo trabalho porque, como vocês sabem (imagino), estávamos resolvendo problemas com o nosso serviço de hospedagem (agora tá tudo certo).

nadaemvao_sempreemfrente

Capa do novo EP do Nada em Vão intitulado “Sempre em frente” e feita pelo Shamil, do Horace Green e Faca Preta. O EP será lançado no dia 9 de novembro.

O novo trabalho dos caras, depois do EP homônimo lançado no ano passado (2015), se chamará “Sempre em Frente”. A capa foi desenhada pelo Shamil Carlos (Horace Green e Faca Preta) e a produção ficou por conta do Alvaro Dutra (das bandas Pulso, Dissonicos e selo Protons).

Além da faixa “Desconectar”, o EP ainda contará com as músicas “Sempre em Frente”, “Respostas”, “2003”, “O Tempo”, “Transformar” e “Perdidos e Confusos”. César Oliveira, baixista da banda, disse algo sobre o single “Desconectar” que eu, particularmente, concordo: “Esta música é sobre a saudade que sentimos de alguns amigos. Adoramos a tecnologia, mas infelizmente ela tem nos afastado em vez de nos aproximar”. Se você não compartilha desse sentimento, tudo bem. Ninguém está negando a importância da internet, só a forma como ela tem sido usada.

O Nada em Vão é uma banda que mistura pop punk e hardcore, tem em suas letras uma mensagem positiva ao mesmo tempo que levanta certos questionamentos. A faixa “Ainda é possível”, do EP anterior, é claramente uma mensagem que se pode fazer muito e sonhar alto sem precisar entrar no jogo sujo e aceitar qualquer coisa que te peçam.

Já na canção “Equivocado” (caralho, que letra e que porrada!), e do mesmo EP, traz uma mensagem muito forte e que pode servir para diversas situações, principalmente para aqueles “amigos” que ficam dizendo “nossa, ainda está com a banda? Cê não vai desistir disso não? Mas cê tá ganhando alguma coisa com isso?”. É foda, bom, mas como diz a letra o importante é seguir em frente e para essas pessoas basta dizer “você está equivocado, totalmente enganado”.

No fim, é isso o que importa. Sempre em frente.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: