sábado, 26 de Maio de 2018
Nada Pop

Novas cores de vinil do Blind Pigs e relançamento de “Crucificados pelo Sistema”

A HBB (Hearts Bleed Blue) anunciou recentemente duas novidades em seu catálogo, a primeira delas é o relançamento do álbum de estreia do Ratos de Porão, “Crucificados pelo Sistema”, lançado originalmente em 1984. Em parceria com as gravadoras Läjä Records e Bruaki!, o relançamento está previsto para o mês de março no formato LP e CD. Segundo a HBB, a edição do clássico álbum virá na cor preta, sendo que o vinal terá uma versão especial em 180 gramas e ainda virá acompanhado de um EP 7 polegadas inédito, com seis músicas, gravado ao vivo em 1983 no Napalm, lendária casa de show de São Paulo.

Já é possível encontrar o relançamento de “Crucificados pelo Sistema” em pré-venda, nos dois formatos, através do site da HBB Store (clique AQUI). Na loja da gravadora também está à venda o documentário “30 Anos Crucificados Pelo Sistema”, que conta a história da gravação do álbum de estreia do Ratos de Porão.

blindpigs_albuns

Álbum “Linha de Frente”, do Blind Pigs, em quatro cores diferentes de vinil

A segunda novidade é sobre o Blind Pigs, que teve um conturbado 2015 com a morte precoce do guitarrista Fabiano duas semanas após o encerramento das gravações do seu último trabalho. Mesmo assim, e sem perder o foco, a banda lançou no mês de agosto o tão aguardado álbum “Linha De Frente” em homenagem ao guitarrista, sem contar na realização de uma mini turnê com a banda holandesa Evil Conduct no final do ano.

Agora, 2016 traz um pouco mais de cor para os Porcos Cegos com o lançamento da edição limitada do “Linha De Frente” em vinil 10 polegadas. “Como colecionador de vinil, é uma conquista ver o nosso EP ser lançado em quatro cores diferentes no Brasil pela HBB e nos Estados Unidos pela Pirates Press Records”, explica Henrike vocalista do Blind Pigs.

“Linha de Frente” tem seis músicas, incluindo um cover do Don Gibson dos anos 50, e já está à venda no Brasil pela HBB Store.

Um pouco mais sobre “Crucificados pelo Sistema” e o DVD “30 Anos Crucificados Pelo Sistema”

relancamento_ratos“Crucificados pelo Sistema” – LP/CD

Lançado originalmente em 1984, é o álbum de estreia do Ratos de Porão e um marco na história do punk rock nacional. Considerado o primeiro álbum individual de uma banda punk/hardcore da América Latina, o disco ganhou reedição nos formatos: LP 180 gramas com capa gatefold e CD digipack. Com dezesseis faixas e menos de dezenove minutos, “Crucificados pelo Sistema” se tornou um clássico.

 

 

dvd_ratos“30 Anos Crucificados Pelo Sistema” – DVD

Em 1983 o Ratos de Porão gravou o primeiro álbum individual de uma banda punk / hardcore da América Latina. “30 Anos Crucificados Pelo Sistema” reúne a formação da banda desta época, além de diversas outras personalidades representativas do movimento punk e da cena musical, para contar as histórias por trás do legado desde disco icônico.

 

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: