quinta-feira, 24 de Maio de 2018
Nada Pop

“Não Há Mais Tristeza Aqui” é o Hateen bom e velho de guerra

O sexto disco de estúdio da Hateen, formada atualmente pelo Rodrigo Koala, Fábio Sonrisal, Leon Luthier e Thiago Carvalho, com produção, mixagem e masterização por Lampadinha, revela uma banda cada vez mais madura, porém com aquela pegada mais elaborada e sem se preocupar em agradar “ouvidos mais comerciais”.

Para o guitarra Sonrisal, o novo trabalho intitulado “Não Há Mais Tristeza Aqui”, é uma síntese do disco anterior “Obrigado Tempestade”, que era mais cru, com o anterior ainda a esse, “Procedimentos de Emergência”, que tinha canções mais comerciais. “O disco novo pesa bastante nesse lado cru e pesado, mas com melodias bem elaboradas”, diz.

E realmente é assim mesmo e o Koala, para NÃO variar, continua escrevendo aquilo que todo mundo sente de uma forma ou de outra, porém, sem medo de abrir o peito de verdade e revelar coisas bem pessoais como as perdas de controle devido a Síndrome do Pânico e o abuso de bebidas alcoólicas. Tem o lado esperançoso da banda que vira e mexe surgem nas canções, além do natural crescimento pessoal, questões de cunha espiritual e solidão.

hateen_nao_vai_ter_tristeza

Capa no novo álbum do Hateen “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui”

O álbum, já disponível para streaming (ouça acima), conta com as participações de Dani Vellocet (Mecanika), na faixa “Passa o Tempo”, e de Rodrigo Lima (Dead Fish), em “Perdendo O Controle”. “Não Há Mais Tristeza Aqui” comemora os 22 anos de estrada do Hateen, algo que é louvável diante das dificuldades enfrentadas por quem acredita na música no Brasil.

“Sobrevivemos a tudo já e pra ser sincero, nos vemos como vencedores. Só essa sobrevivência já consideramos sucesso, qualquer outra coisa alem, é consequência. Nós gostamos de tocar, gostamos de estar juntos, talvez isso tenha dado forças ao Hateen pra sobreviver a todas as marés altas e baixas que passamos. Estivemos no topo e estivemos no fundo. Mas somos positivos, acreditamos que o cenário está voltando a ficar interessante e o melhor sempre está ainda por vir”, diz Sonrisal.

O álbum será lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB), que já está em pré-venda no site do selo. Adquira clicando AQUI. Ahh, terá show de lançamento no dia 25 de junho lá no Hangar 110, confira no serviço abaixo.

Quer ouvir o álbum em outra plataforma? Tá aí, fácil pra você escolher – só clicar: Apple Music, Spotify, Deezer, Napster, Google Play, Amazon, Rádio UOL, Groove (X-Box Music), Tidal e Youtube.

HATEEN – Show de lançamento de Não Há Mais Tristeza Aqui

São Paulo – 25 de Junho (sábado)
Local: Hangar 110 – Rua Rodolfo Miranda, 110. Bom Retiro. São Paulo – SP
Horário: A partir das 19h
Bandas convidadas: Magüerbes, Montese e Rawfire
Preço: R$ 20 (Antecipado)
Ponto de Venda: Loja 255 – Galeria do Rock: R. 24 de Maio, 62.
Vendas online: http://www.hangar110.com.br

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: