quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Nada Pop

Nada Pop Recomenda: Renegados pelo Sistema, S.F.A.C., Tumbero, Disritmia e Rebelde Sem Calça

Banda Tumbero – Foto: divulgação

Renegados pelo Sistema

Manaus é um porão musical que vira e mexe revela bandas com grande qualidade musical e que se diferenciam de outros grupos de mesmo estilo pelo país. Dessa vez é a Renegados pelo Sistema, com origem em 2007, que usa o hardcore e o punk para falar da realidade periférica e marginal de onde vivem.

O primeiro full da banda, intitulado “Fim de Tudo”, é um daqueles álbuns que te prende do início ao fim, sendo quase impossível de ficar parado. Ouça abaixo ou AQUI.

Sociedade Forte, Atitude Consciente

Formada em meados de 2004, a banda S.F.A.C. nitidamente traz influências de Bad Religion, NOFX e CPM22. As letras do grupo retratam o cotidiano e trazem questionamentos sociais.

A atual formação da banda conta com Fábio Miranda (vocal), Beto Sibia (baterista), Lucas Babler e Danilo Muniz (guitarristas) e Alex Sanches (baixista). Ouça abaixo ou AQUI.

Tumbero

“Hardcore bruto de Minas Gerais”, assim se define a banda Tumbero. No ano passado lançaram o EP “Traição”. Se você gosta de grind, terá nesse trabalho o mais verdadeiro sabor de podridão e irá navegar pelo lado mais obscuro/sombrio da música.

O EP traz versões de “Raping the Earth”, do Extreme Noise Terror, e de “Penso Logo Desisto”, do Lobotomia. Divirta-se. Ouça abaixo ou AQUI.

Disritmia

Após 14 anos de hiato, o Disritmia está de volta! Formada em 1987 no ABC Paulista (São Bernardo do Campo), o grupo sofreu com algumas mudanças de integrantes, mas em 1994 assinou com o selo Devil Discos, lançando posteriormente o primeiro álbum homônimo do grupo.

Depois disso, em 2003, a banda até entrou em estúdio para gravar um novo disco, mas o trabalho foi interrompido sabe-se lá por qual motivo e a separação da banda durou por mais de uma década.

Mas no ano passado, após um encontro entre integrantes, a banda reacendeu a vontade de tocar, chegando a ser convidados para o festival Punk Rock Sem Fronteiras, organizado pelo Alex Embu (Lixo Sububano) e Barata (DZK). Esse show marcou o retorno do Disritmia.

A partir disso a banda começou novamente os shows pelo underground e, quem sabe em breve, teremos novidades musicais do grupo. O Disritmia é formado por Wilson “Monkey” (vocal), Douglas (guitarra), Vanier (baixo) e Vanderson “Dadão” (bateria).

Do primeiro disco do grupo vale destacar as faixas “Brasil” e “Espiões do seu desejo”. Ouça o primeiro álbum do grupo abaixo ou AQUI.

Rebelde Sem Calça

Rebelde Sem Calça (nome irônico?) é uma banda de punk/hardcore nascida em 2013 na cidade de São João del-Rei, interior de Minas Gerais.

Citam como grandes influências nomes como Dead Kennedys, Circle Jerks, Black Flag, Hüsker Dü, Rites of Spring, Embrace e Cólera.

No início deste ano lançaram o single “Paranoia”, que saiu pelo selo Salitre Records em parceria com a Rapadura Records. Ouça abaixo ou AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.