quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Nada Pop

Nada Pop Recomenda #005 – Curtas, clipes e som

Demorou um pouquinho, mas estamos de volta com o Nada Pop Recomenda em sua quinta edição. Procuramos trazer novidades, histórias e sons interessantes e que, obviamente, recomendamos muito muito mesmo. Sem muita enrolação, vamos as dicas de hoje!

HBB Live Sessions – The Bombers

A HBB continua com o seu plano de dominar o mundo, a gravadora underground que mais cresce atualmente traz o segundo vídeo do projeto “HBB Live Sessions” e dessa vez com o The Bombers. O projeto, que é uma iniciativa mais do que elogiável, convida as bandas que fazem parte do selo da gravadora para um pocket show acústico ou não e que acontece no escritório da gravadora. O primeiro episódio foi com a banda Betterman, que você pode conferir AQUI. No caso, o The Bombers é uma banda do cenário musical da cidade de Santos, no litoral paulista, e que é formado por Matheus Krempel (voz e guitarra), Gustavo Trivela (guitarra), Fernando Hago (baixo) e Mick Six (bateria). Com influências de ska, reggae, rock e punk, o Bombers lançou no ano passado o álbum “All About Love”. Se não conhece essa álbum, vá atrás. Com certeza é um dos melhores álbuns de 2014.

Pé de Macaco – Homem sem sonho

A produtora Pé de Macaco, idealizadora do “Metal Punk Attack” e “Porão Sessions”, projetos sensacionais e que merecem o seu clique (caso você curta projetos totalmente independentes, mas de ótima qualidade), lançou o seu primeiro curta intitulado “Homem sem Sonho”, escrito e dirigido por Cainan Tavares.

A história da origem desse curta é bem interessante. Os cara produziram o curta para uma disciplina da faculdade, feito em parceria com um monte de gente. Mesmo sendo um projeto para a faculdade, o filme foi reconhecido pela crítica e selecionado para festivais numa porrada de lugar. Chegou a ganhar um prêmio no exterior chamado “Workers of the world award”, do Brazilian International Labour Film Festival. Olha só, os caras são fodas! Confira o curta e reflita, vá por nós.

Dirijo – Resiliência

Dirijo é aquele tipo de banda que demonstra não só qualidade técnica, mas também ótimo som. Não é aquela banda chata da porra que fica fritando em solos e que ainda acredita que está sendo foda. Ao contrário, os caras dosam tudo muito bem, desde letras, som instrumental com partes cantadas e, como é possível ver neste vídeo, também nas imagens.

Antiga Roll – Zumbi Do Bar

A banda amazonense de rock Antiga Roll lançou nesta quinta-feira o álbum “Zumbi Do Bar”, com 12 faixas e produzido pela própria banda e co-produção de Beto Montrezol. Este ótimo álbum foi gravado no Estúdio SuperSônico, em Manaus, e foi mixado e masterizado por Gabriel Zander, no Rio de Janeiro.

Resumidamente, mas não só isso, podemos dizer que os caras são uma mistura de Rock Rocket e Autoramas – duvido você não ouvir a banda e não sentir a mesma coisa. O quarteto mostra com esse novo álbum que o cenário independente do Amazonas é muito mais rico que nós, aqui do Sudeste, podemos imaginar e que não existe só Carrapicho na região. Dessa vez não é o tambor que bate forte, são as guitarras. Conheça!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: